Campeonato Carioca: a partir do dia 9 o Rio volta a ter jogos na capital

Neste sábado dia 03 de abril, finalmente o campeonato carioca terá jogos na cidade do Rio de Janeiro. Afinal, um decreto publicado no diário oficial pela prefeitura do Rio de Janeiro, confirma a liberação dos jogos à partir do dia 09. “Ficam igualmente permitidas as competições e treinamentos de modalidades esportivas de alto rendimento, vedada em qualquer caso a presença de público”, informa parte do decreto. Dessa forma, os grandes Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense poderão mandar seus jogos no Maracanã, e São Januário.

Times grandes sofreram com viagens e campos ruins no campeonato carioca

Depois de um verdadeiro tour pelo interior do Rio de Janeiro, finalmente os grandes times do campeonato carioca poderão jogar na capital. A saber, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo sofreram muito com as viagens pelo interior e principalmente com os campos ruins. Por conseguinte, nos últimos meses, os times jogaram partidas nas cidades de Volta Redonda, Mesquita e Saquarema. Dessa forma, fazendo com que as equipes tivessem maior desgaste e queda de qualidade técnica.

Fluminense será o primeiro time a se beneficiar da medida

O tricolor carioca será o primeiro time grande a se beneficiar da nova medida da prefeitura do Rio. Afinal, o Fluminense receberá o Nova Iguaçu pela nona rodada do campeonato carioca e esta partida deverá ser disputada no Maracanã. Contudo, na mesma rodada teríamos o clássico Flamengo x Vasco. Mas foi adiado para o dia 14 para que o Flamengo enfrente o Palmeiras; pela Supercopa do Brasil, na decisão que acontece no dia 11.

Leia também: Boa Esporte x Cruzeiro: confira onde assistir e escalações para este duelo

Estádio Nilton Santos recebe jogos do campeonato carioca. Foto Reprodução Botafogo.
Estádio Nilton Santos recebe jogos do campeonato carioca. Foto Reprodução Botafogo.

Botafogo será o único na nona rodada que jogará no interior

Na rodada de número 9 do campeonato carioca que marcará o retorno de jogos no Rio de Janeiro, apenas o Botafogo terá que sair da capital. A saber, o time da estrela solitária visitará o Volta Redonda no interior. Entretanto, no dia 17 o time terá compromisso no clássico contra o Fluminense e mesmo sendo o visitante do confronto, o Fogão volta a jogar no Rio. Afinal, a partida deve ser no Estádio Nilton Santos. Por fim, além do Maracanã e Nilton Santos, os estádios de Moça Bonita, São Januário e Luso-Brasileiro, também poderão voltar a receber jogos do campeonato carioca. Dessa maneira, beneficiando Portuguesa e Bangu.

Você pode gostar: Saiba mais sobre Alberto Valentim, o novo técnico do Cuiabá em 2021

Carregando...