Chelsea sofre, mas leva vantagem na Champions League, confira como foi a partida

Porto x Chelsea era um confronto bem interessante para ambos os lados, e por isso, garantia em tese algumas possibilidades bem satisfatórias em um primeiro momento. No entanto, era bem complicado definir um favorito devido ao perigo proporcionado e instabilidade das duas equipes.

A partir do começo da partida, o Porto começou de forma arrebatadora, avançando suas linhas e não dando espaços para que a equipe inglesa pudesse avançar. No entanto, pouco a pouco a equipe precisou conter um pouco da força ofensiva, visto que, com boas chances não conseguiu marcar em um primeiro momento.

Diante ao que estava sendo colocado, o Chelsea estava todo retraído dentro do seu gramado, e esperando as melhores ações que poderiam ser feitas. Por isso, com muita paciência, a equipe inglesa começou a rodar mais a bola para facilitar um pouco mais das oportunidades que poderiam ser realizadas.

Na compreensão destes dados, o Chelsea em uma boa troca de passes conseguiu chegar ao gol português com Mount, em uma bela escapada e um chute no cantinho adversário. A partir disso, o Chelsea não conseguiu controlar a partida como deveria, dando boas oportunidades para que o Porto conseguisse criar mais duas grandes oportunidades.

Porto domina, mas, Chelsea abre boa vantagem na Liga dos Campeões. Créditos: Reprodução Twitter
Porto domina, mas, Chelsea abre boa vantagem na Liga dos Campeões. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Tombense x Vasco – Copa do Brasil – Onde assistir ao vivo, escalações e arbitragem

Porto x Chelsea: Segundo tempo

O segundo tempo começou de uma forma bem interessante, com o Porto tentando avançar de todas as formas; porém, sem muito sucesso. A equipe do Chelsea segurava de forma positiva, se mostrando fiel ao estilo de jogo que Tuchel queria do seu elenco.

A partida pegada, portanto,  existiam grandes possibilidades para alcançar o confronto de um jeito adequado, porém, com pouca eficiência,  perdeu um pouco da qualidade proporcionada na primeira etapa. Com muitas faltas e o time português tentando pressionar de todas as formas.

Pouco a pouco a equipe do time português foi deixando se levar, principalmente pelo controle do jogo; mas, sem muita objetividade. Marega e Corona tentaram alguns lances, mas, não conseguia fazer lances claros para que pudessem fazer com que o Porto .

Conforme já estava acontecendo, o Chelsea aproveitou o mal momento da equipe portuguesa e em dois lances resolveu a partida. No primeiro uma bola na trave e no segundo Chilwell com calma para driblar o goleiro e ampliar o placar.

De certa forma foi complicado para a equipe do Porto que além de sair na desvantagem terá que torcer para que possa acerta na pontaria no segundo confronto entre os times na Champions League.

Leia também: Corinthians: vaquinha da Gaviões para ajudar o clube gera polêmica

você pode gostar também