Saiba onde assistir Chelsea x Man City na semifinal da Copa da Inglaterra

Semifinal da Copa da Inglaterra reúne dois dos classificados para as semifinais da Champions League; confira Chelsea e City em campo

Chelsea e Manchester City disputam a semifinal da Copa da Inglaterra 20/21 neste sábado (17), às 13h30 (horário de Brasília). Assim, podemos dizer que é uma decisão de nível de Champions League, pois os dois clubes também garantiram vaga na semifinal da copa continental esta semana. Portanto, tudo indica que veremos um grande duelo no Estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra. O vencedor deste confronto jogará na final contra Leicester ou Southampton que se enfrentam no Domingo (18).

Chelsea crescendo na hora certa

Apesar da derrota para o Porto por 1 a 0, os Blues conseguiram a classificação na Champions League pelo bom resultado no jogo de ida. Assim, o time confirma a boa fase com 15 vitórias e quatro empates em 23 jogos no ano. Desta forma, o Chelsea vem evoluindo sob o comando de Thomas Tuchel e pode complicar a vida dos Citizens.

Portanto, o meia N’Golo Kante deve continuar como titular após boas atuações nas últimas partidas, já o croata Mateo Kovacic, que se lesionou no meio da semana, é o único desfalque do time. Então, o Técnico Tuchel comentou sobre esse grande duelo entre dois dos melhores elencos europeus e sobre o desafio de enfrentar Guardiola:

– Agora é um bom momento para jogar contra o City e contra o Pep (Guardiola). Para mim, junto com o Bayern de Munique, eles são a referência na Europa. Se conseguirmos vencê-los, será um grande incentivo. Caso contrário, teremos que aceitar e encará-lo como um desafio e uma oportunidade de crescer, porque estamos a caminho de algumas competições. Não se trata apenas da FA Cup, mas da corrida pelos quatro primeiros lugares (Premier League) e também da Champions League – disse o treinador.

Provável escalação: Kepa Arrizabalaga; Antonio Rudiger, Thiago Silva, Cesar Azpilicueta; Marcos Alonso, Reece James, N’Golo Kante, Jorginho; Mason Mount, Christian Pulisic, Kai Havertz.
Técnico: Thomas Tuchel

Manchester City em busca da tríplice coroa

Em primeiro lugar no Campeonato Inglês, com 11 pontos a frente do vice-líder, o City pode fazer história nessa temporada. Isto porque, o time está muito perto de conseguir a tão sonhada tríplice coroa, pois pode conquistar as três principais competições que disputa (Champions League, Copa da Inglaterra e Premier League).

Para isso, o time precisa passar pelo Chelsea e vem embalado para a partida. Assim, a equipe terá o retorno de Gabriel Jesus, João Cancelo, Ferran Torres que foram poupados ​​no confronto contra o Borussia Dortmund, na última quarta-feira (14). Porém, Kun Aguero ainda não está em forma e provavelmente não jogará o duelo. Desta forma, Pep Guardiola também comentou sobre essa histórica partida e elogiou seu adversário:

– Amanhã vamos enfrentar uma das melhores equipes da Europa. Tentaremos fazer um bom jogo e chegar à final. Eu o conheço o Tuchel de quando ele era do Mainz, quando estive em Munique na primeira temporada. A forma como ele quer jogar é muito rápida. É difícil assumir uma equipe no meio da temporada. Mas ele tem muita experiência em um clube de ponta como o Paris Saint-Germain e agora o Chelsea. Eu sabia desde o início que ele faria um bom trabalho – disse o treinador.

Provável escalação do Manchester City: Zack Steffen; Joao Cancelo, John Stones, Ruben Dias, Kyle Walker; Fernandinho, Ilkay Gundogan, Kevin De Bruyne; Ferran Torres, Raheem Sterling, Gabriel Jesus.
Técnico: Pep Guardiola

 

Leia também: Wolfsburg x Bayern pela Bundesliga: onde assistir, escalação e arbitragem

Carregando...