City afasta o fantasma das quartas da Champions e está nas semifinais, confira como foi a partida

Borussia Dortmund x Manchester City faziam dentro do estádio Westfalenstadion, o jogo da volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões. Um confronto que prometia dentro e fora das quatro linhas, mas, que todos concordam que era um embate de gigantes.

O duelo começou com o time do City tentando atacar de uma forma mais cuidadosa, visto que, no jogo de ida conseguiu uma vantagem considerada interessante, desde que a equipe não tomasse gol. No entanto, os primeiros minutos  foram apenas uma enganação.

Ciente dos seus objetivos, o Dortmund pouco a pouco soube explorar seus domínios e fazia a diferença, pois, Haaland fez uma linha de fundo fenomenal, mas, no ataque não fazia de forma eficiente. No complexo da jogada, Bellingham marcou um golaço, fazendo um gol que poderia significar a classificação para as semifinais da Champions League.

Depois do gol, a equipe alemã começou a recuar bastante as suas linhas, proporcionando uma maior vantagem númerica em seu ataque do seu adversário. Como resultado dessas operações, Rodri e DeBruyne tiveram suas oportunidades; sendo que em uma delas carimbou o travessão.

City vira para cima do Dortmund e está nas semifinais da Champions League. Créditos; Reprodução Twitter
City vira para cima do Dortmund e está nas semifinais da Champions League. Créditos; Reprodução Twitter

Leia também:  Palmeiras x Defensa y Justicia – Recopa 2021 – Onde assistir ao vivo, escalações e arbitragem

City na busca de um gol, Dortmund na “fome”

O começo de jogo  bem assustador, pois, o City precisava de mais um gol para poder avançar nas semifinais da Champions League. No entanto, em um lance casual, o zagueiro do Dortmund cabeceia, porém, a bola acaba indo para a mão, dando possibilidade de uma checagem de pênalti para o time inglês. Diante a uma interpretação, o juiz mandou bater o pênalti, e Mahrez empata o confronto.

Em um duelo bem envolvente, o City precisava de pelo menos controlar mais a partida, visto que, o Dortmund tentava de todas as formas com um rápido contra-ataque. No entanto, após o gol nada foi possível reverter nos primeiros minutos do confronto.

Ao passar do tempo, em uma das rápidas arrancadas de De Bruyne faz uma jogada sensacional para grande defesa do goleiro do Dortmund. No lance seguinte, Foden percebe Hitz um pouco fora colocado e dá seu petardo, e o arqueiro aurinegro aceitar virando a partida. O jogo terminou com muitas chances para o City criadas no contra-ataque, enquanto, o Dortmund nem sequer ameaçava. Com mais uma vitória, o time de Pep Guardiola vai enfrentar o PSG na primeira semifinal; Real Madrid, outro classificado enfrentará o Chelsea.

Leia também: Grêmio x Independiente Del Valle | Pré Libertadores: onde ver, escalação e arbitragem

Carregando...