City vence Dortmund em partida de ida emocionante da Champions League, confira como foi a partida

Manchester City e Borussia Dortmund eram um dos jogos mais esperados desta quarta-de-final da Champions League desta terça-feira(6), abrindo os trabalhos desta fase de competição. Um confronto que prometia ver as estrelas de Kevin De Bruyne e Haaland.

O começo de jogo foi bem envolvente nas duas partes, com uma marcação bem intensa entre as partes envolvidas e é claro, com variações muito importantes de acordo com suas características. No entanto, pouco a pouco a equipe de Pep Guardiola começou a controlar suas ações.

O susto inicial começou justamente com uma chegada arrebatadora na linha de fundo que Mahrez só escora na medida para Kevin De Bruyne abrir o placar. No entanto, pouco a pouco outro grande lance da partida ocorreu justamente com Enri Can.

A partir disso, a equipe do Dortmund tentou chegar apenas uma única vez na metada da etapa inicial, porém, o juiz deu falta em um lance que poderia proporcionar o gol de empate do time alemão.

City vence Dortmund no duelo de ida da Champions League. Créditos: Reprodução Twitter
City vence Dortmund no duelo de ida da Champions League. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também:  Coritiba x Operário-PR na Copa do Brasil: escalações, arbitragem e onde assistir ao vivo

Manchester City x Dortmund: Segundo tempo

As equipes voltaram com uma postura quase idêntica ao que terminaram no primeiro tempo. No entanto, os espaços deixados para o time de Pep Guardiola  foi um problema no início da segunda etapa. Haaland divide com o zagueiros, ganha no corpo, mas, o goleiro Éderson faz uma intervenção segura, impedindo o gol de empate do time alemão.

Escapadas nos contra-ataques começaram a surgir para o time de Dortmund, enquanto o City tentava aproveitar melhor o contra golpe proporcionado. No entanto, pouco foi interessante para nenhum dos dois lados.

A equipe do Manchester City tinha caído um pouco de rendimento na partida, tanto é que o Dortmund começou a aparecer um pouco mais na pequena área de Éderson. Por isso, Pep Guardiola tentou um “gás novo” colocando Gabriel Jesus para tentar resolver a partida logo mais.

Leia também: Inter x Sassuolo: Saiba detalhes e onde assistir este jogaço da Liga Italiana

Em um piscar de olhos, em um jogo bem disputado, City e Dortmund realizavam uma grande partida, em que não dava para fazer quase nada para quem ama um confronto de futebol. O duelo estava caminhando sem grandes emoções no final da partida e como consequência o time de Pep Guardiola levou uma certa vantagem para o segundo jogo na Alemanha.  No entanto, Haaland recebe um belo passe, e desvencilha da marcação para Reus empatar a partida.

No entanto, como estava emocionante, Gundogan recebe passe na medida de De Bruyne e cruza na medida para o Foden marcar o segundo do City; terminando a partida logo em seguida.

Carregando...