Botafogo e Corinthians tinha objetivos em comum, no entanto, ambos vinham com vitória na competição na última rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time mandante está na zona de rebaixamento, o clube paulista sonha com uma das vagas da Copa Libertadores.
O time do Corinthians controlava o jogo e o Botafogo parecia assistir a partida. Cansado e sonolento fazia um jogo realmente complicado de ser assistido pelo torcedor botafoguense. Sem forças para chutar o clube buscou apenas ficar pairando na defesa do time alvinegro paulista.
Com chances reais com Ramiro em uma bola espirrada nos zagueiros do Botafogo, a bola explodiu no travessão. Mateus Vital entrando no lugar do Jô, este mesmo que obteve uma chance incrível e uma defesa espetacular de Cavalieri, naquela que poderia ser o segundo jogo. No entanto, o time segurava as pontas. O mesmo jogador(Mateus Vital) criticado pela torcida teve pelo menos duas grandes oportunidades, e logo nos acréscimos, o jovem prodígio especulado nos grandes times como Roma sacramentou o duelo contra o Botafogo.
Com a vitória do Corinthians, o clube chegou em oitavo lugar momentaneamente e está apenas dois pontos do Palmeiras, primeiro time dentro do g6. Com a derrota, a equipe do Botafogo termina a rodada na 19ª colocação, amargando a sombra de mais uma série B em sua história.
Discussão sobre este post