Corinthians x São Bento – Campeonato Paulista – Onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta sexta-feira (16), o Corinthians volta a campo para enfrentar o São Bento pela 7ª rodada do Campeonato Paulista 2021. Assim, o jogo será disputado na Neo Quimica Arena, às 20h (horário de Brasília), e o timão busca a reabilitação após a derrota para a Ferroviária. Enquanto isso, o time de Sorocaba briga contra o rebaixamento da competição e precisa da vitória a qualquer custo.

Corinthians líder com sobras

Apesar de perder para a ferroviária no último jogo, o Corinthians é líder com folga do Grupo A, com 14 pontos em sete partidas. Assim, o grupo tem tranquilidade para aguentar a pressão da maratona de jogos que se tornou o Campeonato Paulista desse ano, visto que o clube terá nove confrontos nos próximos 27 dias. Desta forma, o técnico Mancini deverá fazer um rodízio no elenco para cada partida, e portanto, terá um time bastante modificado em relação ao duelo contra a Ferroviário. Então, o lateral-direito Fagner deve voltar à equipe, enquanto Luan disputa vaga no meio-campo com Vitinho.

Desfalques: Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Igor Formiga e Mateus Vital, Guilherme Biro (todos lesionados).

Provável escalação: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito, Vitinho (Luan) e Rodrigo Varanda; Cauê. 
Técnico: Vagner Mancini

São Bento só a vitória interessa

Com três pontos em seis jogos na competição (três empates e três derrotas) , o São Bento ainda não venceu no Paulistão. Assim, o time precisa muito desse triunfo para respirar e ganhar confiança para conseguir se manter na primeira divisão. Visto que, o clube vive uma gangorra nos últimos anos, pois foi rebaixado em 2019 e retornou a elite em 2020. Assim, o técnico Edson Vieira deve armar um time mais defensivo com três volantes e buscando a vitória nos contra-ataques. Porém, o meia Patrick Vieira se lesionou na partida contra o Santo André e será desfalque para o confronto.

Desfalques: Patrick Vieira (lesionado)

Provável escalação: Luiz Daniel; Gabriel, Bruno Leonardo, Dirceu e Pablo; Serginho, Fábio Bahia e Escobar; Diego Tavares, Daniel Costa e Geovane Itinga.
Técnico: Edson Vieira

Transmissão – Onde assistir Corinthians x São Bento ao vivo

Assim, o canal SporTV e Premiere farão a transmissão do jogo Corinthians e São Bento, com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. Portanto, o espectador poderá acompanhar a partida pelos diferentes dispositivos que disponham do serviço pela TV e internet.

Ficha Técnica – Corinthians x São Bento

Fase/Torneio: 7ª rodada – Campeonato Paulista 2021
Data: 16/04/2021;
Hora: 20h00; (horário de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Alex Alexandrino e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Thiago Luis Scarascati

Carregando...