Coritiba pode receber uma bolada com destaque da seleção olímpica, confira

O Coritiba pode ganhar um total forte com a oferta do atacante Matheus Cunha do Hertha Berlin pelo Atlético de Madrid. O acordo deve chegar a 30 milhões de euros (R $ 189,3 milhões ao custo atual). Na chance de que a troca apareça e esse montante se afirme, a Coxa receberá R $ 3,7 milhões.

A medida de R $ 3,7 milhões contempla 2% do arranjo absoluto para o “sistema de fortaleza” alusivo ao clube de enquadramento.

Em 2017, o Coritiba vendeu 85% dos direitos monetários de Matheus Cunha para a Sion, da Suíça, por R $ 700 mil. Então, nessa altura, em 2018, a Coxa acertou os 15% restantes por 1,2 milhões de euros.

Em meados de 2018, o Leipzig, da Alemanha, comprou o jogador por 15 milhões de euros – nessa altura, o Coritiba também ficou com 2% por ter sido clube técnico, como tal, 300 mil euros.

Matheus Cunha está sendo negociado com Atlético de Madrid, Coritiba faz a festa. Créditos: Reprodução Twitter
Matheus Cunha está sendo negociado com Atlético de Madrid, Coritiba faz a festa. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Futebol Ao Vivo: Grêmio X Bahia, Saiba Onde Assistir Este Duelo De Tricolores

Coritiba bem na Série B

Pouco tempo depois, Matheus Cunha seria de qualquer forma vendido de Leipzig ao Hertha Berlin, adicionalmente da Alemanha. Naquele ponto, no entanto, o “sistema de fortaleza” não era legítimo para arranjos dentro de um país semelhante.

A partir daí, Matheus Cunha conquistou as primeiras chances na determinação. Ele protegeu o Brasil na conquista do ouro nas Olimpíadas de Tóquio e, atualmente, apareceu na lista de Tite para os jogos da equipe sênior contra Chile, Argentina e Peru.

Diante ao que está sendo ofertado, o Coritiba espera pelo menos um bom encaminhamento, e consequentemente fazer a diferença no esquema tático proposto. Por isso, vem bem no Campeonato Brasileiro da Série B; com certa vantagem sobre seus adversários.

Liderando o turno, o Coritiba encara o returno deste Campeonato Brasileiro da Série B com muita seriedade, confiança e acima de tudo fazer passo a passo; para não ter problemas como ocorreu com Hélio dos Anjos, ex-treinador do Náutico; onde começou bem mas parou nas vitórias e consequentemente as derrotas foram mais presentes.

Leia também: Lisca Pede Reforços, Diretoria Do Vasco Promete Entrega “Dentro Do Padrão Financeiro” Do Clube, Confira

você pode gostar também