Cruzeiro pode quitar dívida de salários

Clube tenta vender Orejuela para ajudar a sanar contas deixadas pela administração passada.

A situação no Cruzeiro não está fácil, nem administrativamente e nem no campo. Com isso Felipão espera que um dos meses que a raposa está devendo possa ser pago antes de 2021.

Depois de vencer o Vitória fora de casa, o experiente treinador comentou dessa situação e trabalha fora de campo para conseguir ajudar o clube a sair dessa situação.

Além disso, os salários estão bem atrasados no Cruzeiro, com os jogadores não recebendo integralmente desde agosto. Menos da metade foi pago de setembro foi pago e outubro, novembro, dezembro estão pendentes. Aliás, não tem acordo para o 13º salário. Além disso, o clube mineiro está devendo também para os atletas da categoria de base, futebol feminino e de alguns da administração.

Assim, um desses meses atrasados deve ser quitado ainda neste ano, com a possibilidade de serem até dois. Com isso, o treinador sabe que os atletas estarão mais dispostos e ajudar o Cruzeiro a sair dessa situação difícil.

Leia também: Flamengo conta com ataque mágico da temporada passada.

Transferência para 2021 no Cruzeiro

Além disso, com situação complicada deixada pela direção passada, o lateral-direito Orejuela pode ser uma salvação as contas do Cruzeiro para 2021.

Créditos da imagem: Twitter.
Créditos da imagem: Twitter.

O jogador está emprestado ao Grêmio e deve ser contratado pelo time gaúcho, com isso o valor fixado para a compra é de R$ 21 milhões para ter 50% dos direitos econômicos do jogador.

Além disso, para conseguir o dinheiro a vista para quitar dívidas, o Cruzeiro não descarta fazer descontos e envolver jogadores para conseguir o dinheiro mais rápido possível.

Leia também: Onde assistir o Derbí de Madrid, entre Real Madrid x Atlético de Madrid.

Campanha na Série B

Conseguindo se recuperar na segunda divisão, O Cruzeiro está na 11ª posição. Atualmente a equipe tem 38 pontos em 28 jogos, com 12 vitórias.

A fase é boa e já são quatro vitórias seguidos sem derrotas, incluindo uma goleada em casa contra o Brasil de Pelotas por 4 x 1, com gol do meio campo de Rafael Sóbis.

Leia também: Willian Arão se machuca e vira desfalque para o Flamengo.

Além disso, o time que já esteve ameaçado para cair e brigar no Z4, hoje está a seis pontos do G4. Com isso, essa vitória contra o CSA no Mineirão, na terça-feira (15) é essencial para as pretensões cruzeirenses.

você pode gostar também