Cruzeiro vê eleição para conselheiro parar na Justiça, confira

Com apenas uma chapa, conselheiros querem impedir a votação

Vivendo uma situação difícil em sua direção, o Cruzeiro tem eleições marcadas para o dia 2 de janeiro. Quando o clube cruzeirense completa 100 anos de existência, mas essa votação está cheia de problemas.

Com apenas uma chapa disputando chamada “Novo Cruzeiro”, essa votação não teria qualquer oposição, o que gerou investigação e Boletim de Ocorrência (B.O).

A começar que a data de inscrição se encerrou nesta última segunda-feira (22), mas de acordo com associados e conselheiros do clube, outras chapas foram impedidas de se inscreverem e disputar o conselho deliberativo do clube mineiro. Uma Ação Cívil no Tribunal de Minas Gerais iniciou uma investigação para entender o caso e se necessário cancelar as eleições.

Além disso, o conselheiro nato do Cruzeiro, Luis Carlos Rodrigues Filho, fez um B.O, na segunda-feira, por motivos de não ser bem aceito na sala de Nagib Simões. O conselheiro queria assinar o cancelamento dessa votação, mas o documento não foi aceito por Nagib e mandou os seguranças retirarem Luis Carlos da sala.

Nagib vai suceder a Paulo Pedrosa na presidência do clube e tinha acordo com o antigo gestor Sérgio Santos Rodrigues para eleger todos os nomes para a chapa e conselhos administrativo.

Eleição está marcada para 2021, mas não sabe se vai acontecer. Créditos da Imagem: Twitter.
Eleição está marcada para 2021, mas não sabe se vai acontecer. Créditos da Imagem: Twitter.

Leia também: Gerson vai a delegacia após caso de racismo.

Situação difícil do Cruzeiro fora dos gramados

O clube mineiro vive seu pior momento na história dentro do campo, jogando a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar desse drama, a situação é pior fora dele, na direção do clube.

Com inúmeros processos ocorrendo contra o clube cruzeirense, com funcionários e ex-funcionários da instituição. Essa nova gestão vai precisar sanar as dividas para que o clube possa retornar a Série A na temporada seguinte.

Leia também: CSA e Vitória fazem confronto importante na Série B.

Além disso, dentro do campo, Felipão tem feito bom trabalho conseguindo montar um time competitivo para o torcedor ter de volta as esperanças de chegar ao G4. Apesar da difícil missão, pois faltam pouco jogos, oito partidas, e o Cruzeiro precisa ter uma campanha perfeita para conquistar o acesso.

Leia também: Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam pela Série B.

Carregando...