Decreto Estadual libera o futebol na Paraíba e Campeonato Paraibano vai começar no Amigão

Nesta segunda-feira (05), entra em vigor o Decreto Estadual, publicado na sexta-feira (02). Portanto, está liberado o funcionamento de diversos estabelecimentos e eventos esportivos no Estado da Paraíba. Assim, as normas e protocolos de distanciamento social nos munícipios que estão em bandeira laranja e vermelha passarão por uma flexibilidade. Além isso, acaba com o toque de recolher; que ocorria desde o início de março.

Desta maneira, o Treze confirma o Estádio Amigão como palco do seu confronto contra o Sport Recife, no sábado (10), pela última rodada da 1ª fase da Copa Nordeste. Além disso, a estreia do Campeonato Paraibano, entre o Galo da Borborema e o Atlético de Cajazeiras, prevista para o Estádio Presidente Vargas no dia 14 de abril; ocorrerá também no Amigão.

Aliás, é importante lembrar que as datas de início do Campeonato Paraibano mostravam um calendário ainda no período que o Governo estadual classificou de “Lockdown”. Desta forma, foi impossível garantir a realização da competição com as restrições colocadas pelo governo estadual.

FINALMENTE O ESTADUAL VAI COMEÇAR

O Campeonato Paraibano de 2021 tinha previsão para começar no dia 31 de março, porém, com o avanço da pandemia no estado, foi determinado pelo Governo o fechamento dos estádios. Assim, a federação paraibana e os clubes decidiram pelo adiamento do início da competição; que foi programada para o dia 14 de abril. Portanto; com o Decreto, há uma nova data de abertura escolhida para o Campeonato Estadual.

Segundo o Governo da Paraíba, estudos e avaliações dos profissionais de saúde responsáveis pelo enfrentamento da pandemia no estado apontam para a diminuição dos casos de Covid-19. Assim, há uma expectativa de melhora da situação do sistema de saúde. Desse modo, possibilita a flexibilização das normas de combate ao vírus.

Portanto, aos poucos há uma retomada do conjunto de atividades no Estado, de forma segura e controlada como manda o protocolo; com uso de máscara, higienização e distanciamento social.

Confira a publicação do decreto no Diário Oficial aqui!

 

Veja mais:
Madureira x Flamengo – Campeonato Carioca 2021 – Veja onde assistir, escalações e arbitragem
Botafogo-PB x Confiança na Copa do Nordeste: onde assistir e prováveis escalações
Neymar retorna; mas craque brasileiro é expulso, perde o jogo e PSG deixa a liderança
Carregando...