Diego Alves tem reunião com dirigentes e pode renovar com o Flamengo

Jogador não renovou ainda por problemas financeiros e direção sofre pressão

O Flamengo deve realizar uma nova proposta para renovar com Diego Alves. Com nenhuma das partes chegando a um acordo, talvez o fim dessa semana seja positivo para os dois lados. O jogador e seus representantes devem se reunir com diretores e o próprio presidente, Rodolfo Landim, para chegar a um acordo.

Sofrendo pressão da direção e de alguns jogadores, a diretoria do clube vê a necessidade de contar com o experiente goleiro por mais tempo. Caso o contrato não chegue a um acordo, Diego Alves deve atuar mais duas atuações neste ano, contra o Bahia, no Maracanã e contra o Fortaleza, no Castelão.

O goleiro se tornou um dos principais assuntos do jogo contra o Santos. Mesmo com a vitória do clube rubro-negro, um dos principais temas foi a renovação emperrada do jogador. Assim, Rogério Ceni disse que espera contar com o goleiro, jogador que, internamente, é um dos líderes.

Em outubro, Diego Alves e Flamengo já pensavam na renovação, mas por indefinições contratuais não conseguiram estender o contrato. Depois o clube carioca enviou nova proposta, entretanto o atleta recusou de novo e o jogador passou a ver propostas de times europeus.

Leia também: Confira onde assistir PSG e Lyon pela Ligue 1.

Diego Alves campeão de quase tudo

Sendo um dos principais investimentos do clube nesta reformulação da equipe que disputa todos os torneios, o jogador teve destaque, assim como todo o elenco na temporada passada, para ganhar a Libertadores da América e baterem quase todos os recordes no Campeonato Brasileiro.

Créditos da imagem: Twitter
Créditos da imagem: Twitter

Leia também: Flamengo perde Willian Arão para 2020.

Além disso, sob o comando de Jorge Jesus, a defesa não sofreu e conseguiu neutralizar quase todos os ataques que enfrentava, fazendo com que gerasse uma cobrança do goleiro para que fosse convocado para a Seleção Brasileira.

Além disso, sem ter outro substituto “mais cascudo” para poder o colocar na reserva, o goleiro, que tem experiência internacional, ajuda o elenco quando precisa de alguém com rodagem em momentos decisivos.

Leia também: Com má campanha do Vasco no Brasileiro, Benítez pode deixar o Vasco e ir para rival.

Carregando...