Diego Alves tem reunião com dirigentes e pode renovar com o Flamengo
Jogador não renovou ainda por problemas financeiros e direção sofre pressão
O Flamengo deve realizar uma nova proposta para renovar com Diego Alves. Com nenhuma das partes chegando a um acordo, talvez o fim dessa semana seja positivo para os dois lados. O jogador e seus representantes devem se reunir com diretores e o próprio presidente, Rodolfo Landim, para chegar a um acordo.
Sofrendo pressão da direção e de alguns jogadores, a diretoria do clube vê a necessidade de contar com o experiente goleiro por mais tempo. Caso o contrato não chegue a um acordo, Diego Alves deve atuar mais duas atuações neste ano, contra o Bahia, no Maracanã e contra o Fortaleza, no Castelão.
O goleiro se tornou um dos principais assuntos do jogo contra o Santos. Mesmo com a vitória do clube rubro-negro, um dos principais temas foi a renovação emperrada do jogador. Assim, Rogério Ceni disse que espera contar com o goleiro, jogador que, internamente, é um dos líderes.
Em outubro, Diego Alves e Flamengo já pensavam na renovação, mas por indefinições contratuais não conseguiram estender o contrato. Depois o clube carioca enviou nova proposta, entretanto o atleta recusou de novo e o jogador passou a ver propostas de times europeus.
Leia também: Confira onde assistir PSG e Lyon pela Ligue 1.
Diego Alves campeão de quase tudo
Sendo um dos principais investimentos do clube nesta reformulação da equipe que disputa todos os torneios, o jogador teve destaque, assim como todo o elenco na temporada passada, para ganhar a Libertadores da América e baterem quase todos os recordes no Campeonato Brasileiro.
Leia também: Flamengo perde Willian Arão para 2020.
Além disso, sob o comando de Jorge Jesus, a defesa não sofreu e conseguiu neutralizar quase todos os ataques que enfrentava, fazendo com que gerasse uma cobrança do goleiro para que fosse convocado para a Seleção Brasileira.
Além disso, sem ter outro substituto “mais cascudo” para poder o colocar na reserva, o goleiro, que tem experiência internacional, ajuda o elenco quando precisa de alguém com rodagem em momentos decisivos.
Leia também: Com má campanha do Vasco no Brasileiro, Benítez pode deixar o Vasco e ir para rival.