Diretoria do Flamengo pode pensar em outro treinador para ano que vem

Desempenho fraco de Rogério Ceni não é bem recebido internamente

A situação não está fácil para o Rogério Ceni no Flamengo. Com o empate fora de casa por 0 x 0 contra o Fortaleza, o treinador começa a balançar no cargo.

Querendo conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem em Rogério Ceni a esperança de ver um futebol bonito e que assemelhe a Jorge Jesus na temporada passada, mas não é isso que está acontecendo. Com esse empate, o Mais Querido perdeu a segunda colocação.

Além disso, o clube carioca tem um jogo a menos, suficiente para conseguir ultrapassar novamente o Atlético-MG, mas não serve para chegar no São Paulo.

Com o alto investimento, elenco milionário e apenas uma competição no calendário, a cobrança está alta para que Rogério Ceni junto com o time, conquistem o Bi-campeonato brasileiro.

Internamente, o treinador está mantido pela diretoria até o fim do brasileiro e fica para a próxima temporada. Entretanto, se Rogério Ceni não conseguir o resultado desejado, a direção não descarta procurar um novo treinador.

Leia também: Veja onde assistir Botafogo e Corinthians.

O que Rogério Ceni precisa fazer para conquistar o título?

Com 49 pontos em 27 rodadas no Brasileiro, o Flamengo tem um jogo a menos e, caso vença voltará à segunda colocação com 52 pontos. Mas ainda fica a quatro de distância do São Paulo, que tem 56.

O clube carioca ainda enfrenta o tricolor paulista, o confronto fica para a última rodada e pode definir o título. Até lá, o Flamengo passa por dois clássicos, Fluminense e Vasco, e enfrenta um postulante a título, que é o Palmeiras.

Ceni reclamando do gramado durante o jogo contra o Fortaleza. Créditos da imagem: Twitter.
Ceni reclamando do gramado durante o jogo contra o Fortaleza. Créditos da imagem: Twitter.

Além disso, disputando apenas um título, a vantagem é flamenguista, já que o líder participa da Copa do Brasil, apesar de ter perdido o primeiro jogo para o Grêmio.

Leia também: De La Cruz pode vir para o Brasil.

Então, para Rogério Ceni se manter na temporada que vem e conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o time precisa ter um aproveitamento excelente tanto em casa como jogando nos estádios adversários, além de vencer o São Paulo na última rodada.

O empate com o Fortaleza não estava nos planos. Essas situações podem tirar o título do clube carioca, caso Diniz e companhia mantenham a regularidade no torneio.

Leia também: Veja Pedro escorregando no pênalti contra o Fortaleza.

Carregando...