Fim do ciclo – Renato Gaúcho não é mais técnico do Grêmio
O treinador Renato Portaluppi não resistiu a eliminação na Copa Libertadores e assim, logo após a derrota do Grêmio para o Independente Del Vale nesta quarta-feira (14), foi decidido que o técnico não seria mais o treinador do clube. Apesar de ter renovado o contrato até o fim do ano, a desclassificação na Copa Libertadores e outras decepções nos últimos anos pesaram na decisão. Assim, em reunião dos membros do Conselho de Administração do Clube, foi encerrado o ciclo de quase cinco anos desse vitorioso e polêmico treinador gremista.
Além disso, também deixará o clube o auxiliar Alexandre Mendes, que esteve a frente do time nas últimas partidas, pois Renato ainda se recupera da covid-19. Assim, um novo técnico ainda não foi anunciado, e o elenco será comandado por Thiago Gomes, treinador da equipe de transição. A próxima partida será nesta sexta-feira (16), contra o Caxias em rodada atrasada do Campeonato Gaúcho.
Renato Portaluppi deixa o cargo de técnico do Grêmio (via @EsportesGZH) https://t.co/TEbYFowYUm pic.twitter.com/jhMkmVidl2
— GZH (@gzhdigital) April 15, 2021
Renato chegou no Grêmio em setembro de 2016, e assim, era o técnico brasileiro que estava há mais tempo no cargo, porém, agora esse posto é do Lisca “Doido”, do América-MG. Além disso, o ex-treinador gremista é o recordista em jogos no comando do Tricolor Gaúcho, com 419 partidas disputadas. Então, durante esse casamento que durou tantos anos entre tapas e beijos, Renato Gaúcho conquistou muitos títulos. Portanto, foi uma passagem de muito sucesso e glórias, e assim, vamos conferir os números desse ídolo e histórico treinador gremista:
Títulos de Renato com o Grêmio
- Copa do Brasil 2016
- Libertadores 2017
- Recopa Sul-Americana 2018
- Campeonato Gaúcho – 2018, 2019 e 2020
Números gerais de Renato no Grêmio
- 419 jogos
- 214 vitórias
- 112 empates
- 93 derrotas
Gre-Nais
- 20 clássicos
- 9 vitórias
- 8 empates
- 3 derrotas