Flamengo: Gabigol e as regras para usar a camisa 10
O artilheiro do Mengão recebeu algumas orientações do presidente do clube antes de herdar a dez de Zico
O artilheiro Gabigol que já deixou seu nome na história do Flamengo, conseguiu deixar essa marca ainda mais forte. Vale lembrar, que nas duas últimas conquistas de Libertadores do Malvadão, foi o atacante quem marcou todos os gols. Foram dois contra o River Plate na vitória de 2 a 1 em 2019 e o único gol na vitória contra o Furacão em 2022.
Mas agora o artilheiro recebeu uma missão toda especial, pois este ano passou a usar a lendária camisa 10 do Flamengo. A mística camisa dez foi de ninguém menos que Zico, o maior artilheiro e ídolo do Flamengo em toda sua história. Contudo, antes de ser liberada a camisa para Gabigol o presidente do Clube fez algumas recomendações.
Em resumo, o mandatário do rubro negro carioca foi claro ao afirmar que algumas coisas precisam mudar com o atacante do Flamengo. Em especial, o comportamento do jogador fora de campo, pois a camisa 10 do Flamengo representa muito mais que apenas um número.
Leia também: Gabigol dá “bola fora” um dia antes de sua reapresentação para temporada 2021, confira
Confira as recomendações do presidente do Flamengo
Vale frisar que durante entrevista para a TV Brasil, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim falou sobre a liberação da camisa 10 para Gabigol em 2023. Em resumo, o dirigente deixou claro que o jogador precisa mudar o seu comportamento fora de campo. Sem citar exatamente quais mudanças seriam essas, Ladin afirma que o artilheiro sabe do que se trata, pois é inteligente.
“Com a camisa 10, vem uma série de coisas: exemplo, responsabilidade, comportamentos importantes para alguém que vai vestir a camisa 10 do Flamengo. Falei para ele: ‘você vai ter que mostrar para mim que está preparado, em termos de mudar algumas posturas que você tem, e acho que você sabe do que eu estou falando’.” disse Ladin e continuou.
“Ele olha e não responde nada. Ele é muito maduro, muito inteligente, de resposta muito rápida. Captou claramente o que a gente falou e sabe que tem é um símbolo muito maior do que apenas o número” Concluiu o mandatário do Flamengo.