Flamengo sofre gol no final no clássico e vê título distante

Flamengo e Fluminense abriram os trabalhos do ano de 2021, mas da temporada ainda nos finalmente de 2020, e com isso, trouxe esperanças e muitas dúvidas sobre o trabalho de ambos os treinadores.

Com o Flamengo restava a vitória para encurtar a distância para o São Paulo, e o Fluminense tentar triunfar desde a saída de Odair Hellmann.  Por isso, o clássico trazia consigo uma expectativa muito grande de ambos os lados, mas, Fla-Flu é sempre um fator inovador.

Fluminense surpreende e vence o Flamengo no clássico do Rio. Créditos: Reprodução Twitter
Fluminense surpreende e vence o Flamengo no clássico do Rio. Créditos: Reprodução Twitter

Flamengo intenso, Fluminense apático

O primeiro tempo praticamente foi todo do Flamengo. As chances criadas principalmente de Arrascaeta, um dos melhores da partida, e Bruno Henrique hoje mais apagado do que de costume, fizeram pelo menos um jogo melhor para ser assistido e preocupante para os lados do tricolor carioca.

As investidas de Gabigol atacante do Flamengo, principalmente no primeiro lance da partida, demonstrariam algo mais interessante a ser colocado no decorrer da partida. No entanto, estagnou por ali e não se pode ver quase nada do que poderia ofertar pelo elenco e clube que Rogério Ceni possui.

Leia também: Grêmio vence Bahia, e sobe na Série A, confira como foi a partida

Segundo tempo elétrico e estranho para o rubro-negro

Se pelo menos todos pensaram que a equipe de Rogério Ceni iria continuar guerreando e fazendo um belo papel como normalmente ocorre. No entanto, esqueceu o futebol dentro do vestiário do Maracanã, compromissado apenas tentando esperar as bobeadas da equipe de Aílton Ferraz, nome que substituiu Marcão, diagnosticado com COVID-19. O problema que isso não ocorreu.

Com uma equipe bem disposta dentro das suas limitações, o Fluminense acumulou chances de fazer dois, três e até mesmo quatro gols tranquilamente. No entanto, o fator sorte e um pouco de habilidade com os pés, foram determinantes para que Michel Araújo e Felipe Cardoso perdessem grandes oportunidades. Enquanto isso, Rogério Ceni, técnico do Flamengo, no estilo chuveirinho tentava fazer com que estufasse as redes de Marcos Felipe.

O jogo estava caminhando para um empate, no entanto, no último lance da partida, Filipe Luís da uma bobeada e Yago Felipe atento no lance marcar para cima de Hugo Souza.

Leia também: Arrascaeta abre o placar no Fla-Flu! Flamengo 1 x 0 Fluminense. Assista o gol

Ainda dá rubronegro?

Com a derrota, a equipe do Flamengo não muda de “patamá” continuando momentaneamente na segunda pontuação com sete pontos de diferença para o São Paulo que perdeu de 4 x 2 dentro do estádio Nabi Abi Chedid para o RB Bragantino.

Pelos lados do Fluminense, o time continua na setima colocação, ficando 1 ponto para entrar no G6, atrás apenas do Palmeiras.

Carregando...