Flamengo tem de volta ataque de 2019

Com Pedro podendo atuar, Rogério Ceni tem a disposição ataque completo contra o Santos.

Na partida contra o Santos neste domingo (13), o técnico Rogério Ceni terá de volta o quarteto de ataque que tem deu certo temporada passada. São eles: Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol. Ainda contando com Pedro, o atacante vem fazendo grande temporada no Flamengo.

Mesmo com elenco farto e podendo variar as escalações, Rogério Ceni percebe a diferença de quando tinha a disposição todos esses atletas para poder escalar. Com a aquisição de Pedro para o time, o Flamengo consegue ter dois substitutos de alto nível para a mesma posição.

Para o jogo contra o Santos, o treinador deve escalar força máxima para conseguir devolver o ânimo aos jogadores, já que o clube carioca está eliminado da Copa do Brasil e Libertadores da América.

Leia também: Pedro fica no Flamengo até 2025.

Lesão de Willian Arão pode dar dor de cabeça ao Flamengo

De início, a lesão do volante Willian Arão era de grau um e a preocupação era de o jogador ficar apenas de fora desse jogo contra o Santos, no domingo (13). Mas após mais baterias de exames, ficou constatado uma lesão mais séria podendo comprometer a volta do atleta para 2020.

Flamengo tem de volta ataque de 2019
Créditos da imagem: Twitter

Isso preocupa Rogério Ceni, já que Thiago Maia está machucado, os dois únicos jogadores dessa posição para atuar eram Willian Arão e João Gomes. Entretanto, com essa nova baixa, apenas o menino da base tem condições de entrar em campo. Além disso, existe a preocupação com o Diego Ribas, caso o meia volta antes de Willian Arão, o atleta pode atuar como segundo volante.

Leia também: Hulk recebe novas sondagens do Palmeiras.

Além disso, existe crítica aos profissionais que trabalham no Departamento Médico (DM), desde as indicações a quem trabalha na parte médica do clube, até as lesões que não  bem tiveram explicações como de Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa. O chefe do departamento, Márcio Tanure, chegou a conceder entrevista a respeito dessa dúvidas, mas as explicações não foram bem aceitas internamente dentro do Flamengo.

Leia também: Grêmio tenta emplacar no brasileirão contra o Goiás.

Carregando...