Flamengo vai a campo para jogo decisivo

Com o trio de ataque recuperado, o rubro-negro vai com força máxima

O Flamengo recebe o Santos neste domingo (13), às 16h, para a rodada do Campeonato Brasileiro. Sobrando apenas uma competição para disputar nesta temporada, a equipe de Rogério Ceni vai com força máxima.

Com uma rodada a menos que o líder São Paulo, esse deve ser o jogo decisivo para o rubro-negro disputar a liderança do campeonato. Para isso, o clube deve usar o trio que vem dando certo, mas atuou muito pouco na temporada: Gabigol, Pedro e Bruno Henrique.

O trio que fez 55 gols na temporada e tem menos de oito partidas atuando juntos, sendo a maioria com Jorge Jesus no Campeonato Carioca. Dome chegou colocar os três para jogar, mas foram bem poucos momentos e o mais marcante foi a goleada do Independente del Valle por 5 x 0.

A esperança fica no ex-santista Gabigol, o autor do gol da vitória na Vila Belmiro, o atacante deve começar como titular ao lado de Bruno Henrique para conseguir os três pontos para voltar a disputar o título brasileiro.

Leia também: Cruzeiro pode pagar um dos meses atrasados.

Relacionados para o jogo do Flamengo

Para esta partida, Rogério Ceni tem quatro jogadores fora: dois da mesma posição, Thiago Maia e Willian Arão, que estão machucados. Gustavo Henrique está suspenso e Diego faz recuperação muscular e não deve atuar neste domingo.

Além disso, quem está pendurado para a partida é: Gabriel, Gérson, Rogério Ceni, Vitinho e João Lucas.

Leia também: Paysandu e Ypirangars disputam quadrangular final da Série C.

Nas suas redes sociais o Flamengo divulgou os 23 relacionados para a partida.

Situação na tabela

Atualmente o Flamengo está na 3ª posição com 42 pontos em 23 jogos, dois a menos que o Atlético-MG e um a menos que o São Paulo. Caso consiga a vitória o clube carioca consegue 45 pontos e fica a cinco pontos do time paulista com a mesma quantidade de jogos e um a menos que o clube mineiro, só que ainda com um clube a menos.

Leia também: Onde assistir Flamengo x Santos, confira escalação, arbitragem e muito mais.

Confira os próximos três jogos do clube no Campeonato Brasileiro:

Flamengo x Bahia. Às 18h15 no domingo (20), no Maracanã

Fortaleza x Flamengo. Às 19h no sábado (26), no Castelão.

Flamengo x Fluminense. Às 21h, quarta-feira (06), no Maracanã.

Carregando...