Grêmio existe futebol sem Renato Gaúcho? Confira nossa análise

Depois de quase 5 anos no comando do Grêmio, pela primeira vez desde o seu retorno para o tricolor gaúcho, Renato Gaúcho pode ter seu contrato rescindido por conta da não classificação da equipe na fase de grupos da Copa Libertadores de 2021.

Em muitos problemas e exigência de reforços para a principal competição que até então teria antes da eliminação da Copa Libertadores, Renato Gaúcho se vê com várias situações, mas, em nenhum momento por enquanto é a de permanência no Grêmio, visto que, o desgaste entre os membros da diretoria está gigantesco.

Muito se aplica também neste início de temporada 2021 o processo que Renato Gaúcho utilizou muitos jogadores da base, enquanto o considerado time titular estava realizando uma pré-temporada. No entanto, lhe custou caro na ida do confronto contra o Independiente Del Valle. O ritmo de jogo abaixo do esperado e o erro grave com a não marcação do gol da equipe brasileira foi fundamental, entretanto; o time equatoriano foi melhor; na melhor parte do tempo.

Grêmio sem Renato Gaúcho pode dar liga? Créditos: Reprodução Twitter
Grêmio sem Renato Gaúcho pode dar liga? Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Reacende a parceria entre Flamengo e Amazon

Grêmio e a falta de prioridade do Brasileirão

Desde o seu início no comando técnico do Grêmio, Renato Gaúcho nunca escondeu que seu desejo era conquistar as competições mata-mata. No entanto; sempre que estava um pouco atrás no Campeonato Brasileiro colocava o time titular e conseguia as vitórias para garantir ao menos na fase de grupos.

O processo, portanto, passava justamente pelo crivo da cúpula do Grêmio quase sempre nas oportunidades citadas; deixando ao menos com uma Copa Libertadores, uma Copa do Brasil, além de vários estaduais em um confronto de peso com seu principal rival, Internacional. Por isso; todo cuidado precisa ser tomado.

Leia também: Grêmio perde para Independiente e é eliminado da fase de grupos da Libertadores

Momentos de glória e de repensar nos próximos passos

Caso a demissão de Renato Gaúcho se confirme, deixará o time do Grêmio com várias dúvidas de como vai reagir durante a temporada; principalmente no jeito agressivo de jogar que os jogadores já estavam acostumados.

Entretanto, caso Portaluppi permaneça no cargo com mais uma oportunidade sabe que a pressão aumentará consideravelmente, pois; o time é caro e os principais valores da temporada não poderá abocanhar. O que resta nesse momento são as vagas da Copa do Brasil, Sulamericana, Campeonato Brasileiro e o próprio Campeonato Gaúcho.

Carregando...