Grêmio vence Bahia, e sobe na Série A, confira como foi a partida
O jogo entre Grêmio e Bahia foi um dos primeiros realizados no Campeonato Brasileiro deste ano de 2021, mas, com algumas questões que são válidas serem relembradas por todos. Diante disso, muito se especulava-se do que poderiam oferecer aos bons ataques que produziam até aqui.
Nomes como Gilberto pelo Bahia, e Pepê pelo Grêmio eram as principais opções dentro do estilo de jogo proporcionado tanto para Renato Gaúcho quanto Dado Cavalcanti. No entanto; todo cuidado deveria ser tomado, pois, qualquer mudança haveria tanto aos mandantes que disputam uma vaga direta na Copa Libertadores quanto a quem está na zona de rebaixamento.
Antes de iniciar a partida, o Grêmio estava na sexta posição do Campeonato Brasileiro da Série A, enquanto o Bahia amargava a décima sexta colocação. Portanto, era um jogo difícil de ambas as partes.
Leia também: Que chocolate, Artur amplia para o RB Bragantino! RB Bragantino 4 x 1 São Paulo. Assista o gol
Grêmio sem brilho de Pepê, Diego Showza decide
A partida caminhava para um duelo mais monótono, porém, pouco a pouco a equipe soube achar os espaços que o Bahia por necessidade na tabela de classificação precisasse de contra-atacar. O primeiro tempo foi relativamente interessante para o time de Porto Alegre, no entanto, alguns pontos valiam ser destacados.
Uma partida para se esquecer por parte de Pepê, pois, com pouco espaço mal pode obrigar Douglas Friederich a fazer grandes defesas. Sabendo disso, coube Diogo Barbosa assumir o protagonismo na etapa inicial com um lindo lançamento para Vanderson, uma revelação de Renato Portaluppi abrir o placar e fazer o primeiro gol como profissional.
Depois do gol, a equipe de Dado Cavalcanti teve uma chance com Gilberto em um lindo lance de fora da área, sem chances para Vanderlei. No entanto, em um lance bem ajustado marcado pelo VAR assinalou o impedimento.
Leia também: Arrascaeta abre o placar no Fla-Flu! Flamengo 1 x 0 Fluminense. Assista o gol
Renato Gaúcho brilha, Dado oscila
No início da etapa complementar, mal teve tempo de respirar e os visitantes tiveram a oportunidade de beliscar e conseguir o primeiro gol do Bahia com Anderson Martins, curiosamente o primeiro desde o seu retorno.
Sem show de Pepê; Diogo Barbosa novamente contribuiu para que Diego Souza bater numa falta e Douglas Friederich levar um frango daqueles que jamais poderia imaginar. Após o gol; o clube de Renato Gaúcho soube controlar bem as ações e manter a vitória dentro do seu estádio. Com o resultado; Grêmio sobe para a quarta colocação, enquanto o Bahia pode ser ultrapassado pelo Vasco amanhã(7), contra o Atlético-GO, entrando na zona de rebaixamento.