Grêmio perde para Independiente e é eliminado da fase de grupos da Libertadores

Grêmio x Independiente Del Valle faziam o segundo confronto da terceira fase da Copa Libertadores da América, a última que antecede a fase de grupos que já ocorre na semana que vem. O time de Renato Gaúcho precisava de um placar simples para avançar de fase.

O duelo ocorreu na Arena do Grêmio e um placar de 1-0 já  ajudaria para avançar na fase de grupos, no entanto, aconteceu uma série de situações em que não foi possível realizar tal classificação. O começo de jogo foi muito interessante, pois, nos primeiros minutos a equipe gaúcha amassou , perdendo chances atrás de chances, o que poderia determinar a ida em mais uma Copa Libertadores.

A partir do lance da expulsão de Maicon no segundo tempo, o time do Independiente Del Valle que já era melhor mesmo com 11 a 11, começou a explorar ainda mais os contra-ataques. No entanto, foi pouco eficaz fazendo os dois gols do confronto, mas, o suficiente para avançar na fase de grupos.

Grêmio da vexame e está fora da Copa Libertadores 2021.Créditos: Reprodução Twitter
Grêmio da vexame e está fora da Copa Libertadores 2021.Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Liverpool pressiona, Real Madrid faz retranca, mas está eliminado da Champions, confira como foi a partida

Grêmio, o que lhe resta?

De forma complicada, o Grêmio além de ficar sem a fase de grupos da Copa Libertadores, fica sem um bom dinheiro que poderia ter ganhado com essas situações, fora o comprometimento com as contratações que o próprio Renato Gaúcho tinha pedido ainda no final do Campeonato Brasileiro da Série A 2020.

A partir dessa concepção, o time precisa se ajeitar no Campeonato Gaúcho e tentar pelo menos conseguir o título do estadual para manter o prestígio dentro do estado do Rio Grande do Sul. Portanto, todo cuidado deve ser colocado em cheque mais uma vez.

E o Campeonato Brasileiro?

Assunto  de quase sempre nas temporadas em que dirige o clube do Grêmio, Renato Gaúcho nunca priorizou o Campeonato Brasileiro, e, na última realizou uma campanha bem abaixo das que estava realizando e porventura do destino acabou enfrentando um adversário fortíssimo como é o Independiente Del Valle, sendo eliminado logo na primeira fase.

Por força do hábito, o Grêmio deverá começar a pensar um pouco mais nesta competição para recuperar um pouco do prestígio, visto que, eliminações como esta marcam a temporada como num todo.

Leia tambémAmérica-RN x Cruzeiro | Copa do Brasil: onde assistir, escalação e arbitragem

Carregando...