Ídolo do Internacional recebe proposta para deixar o clube

Jogador tem moral com a torcida

Um dos maiores ídolos da história do Internacional vai se despedir oficialmente amanhã. Com contrato acabando no dia 31 de dezembro, D’Alessandro termina seu ciclo no clube e recebeu propostas do Uruguai.

O treinamento de terça-feira (29) marcou a última sessão do clube gaúcho em 2020. Agora os jogadores terão três dias de folga para passar a virada de ano com a família. Assim, foi a última vez do argentino com a camisa do Internacional.

Conforme apurado pelo site ge, dois clubes uruguaios se interessaram pelo futebol de D’Ale, são eles Nacional e Peñarol. Dois eternos rivais que disputam pelo meia, que está em situação indefinida. Os representantes dos clubes entraram em contato com o agente do jogador, Matías Aldao, para saber a situação do atleta.

Além disso, não foram somente os uruguaios que desejam contar com D’Alessandro, clubes da China e do Chile procuraram os staff do jogador para iniciar uma possível negociação. Até o momento não há definição e o jogador está sem clube.

Assim que o argentino anunciou que não renovaria com o Inter, os clubes já procuraram o atleta de 39 anos para saber mais detalhes. D’Ale encerra um grande ciclo de 12 anos no time gaúcho, sendo considerado um dos maiores ídolos da história do Inter.

D'Alessandro recebendo homenagem do clube. Créditos da imagem: Twitter do jogador
D’Alessandro recebendo homenagem do clube. Créditos da imagem: Twitter do jogador

Leia também: Coutinho deve ficar fora do início de ano do Barcelona.

Despedida de D’Alessandro

Além disso, com uma carreira de sucesso e ganhando inúmeros títulos pelo Internacional. D’Ale fez sua despedida no dia 19 de dezembro em partida contra o Palmeiras, que o clube venceu por 2 x 0. Aliás, o jogador recebeu inúmeras homenagens e recebeu os cumprimentos da família depois do jogo.

Mesmo podendo atuar e com contrato valendo, o jogador seguiu treinando no CT do Parque Gigante. Além disso, nessa última segunda-feira (28), o D’Alessandro foi homenageado pela comissão técnica, funcionários do clube e jogadores.

Leia também: Jogador do River Plate deve vir jogar no Brasil.

Assim, D’Alessandro encerra seu ciclo no Internacional com 517 jogos feitos, com 95 gols e 113 assistências. Sendo o terceiro jogador com mais partida feitas pelo clube. O argentino conquistou ainda uma Libertadores da América em 2010, um Sul-Americana e seis Campeonatos Gaúchos.

Leia também: Veja onde assistir Juventude e Ponte Preta.

Carregando...