Junior Barranquilla x Fluminense remarcado para o Equador devido a protestos na Colômbia

Após uma série de confusões e tragédias na noite desta terça-feira, o jogo do tricolor foi transferido para Guayaquil, no Equador

O Fluminense está na Colômbia para enfrentar o Junior Barranquilla pela 3ª rodada da Copa Libertadores da América 2021. Porém, o jogo, que está marcado para esta quinta-feira (06), estava suspenso devido aos protestos generalizados contra o governo ditador e fascista que se instalou no país. Assim, a Commebol divulgou nesta tarde de quarta-feira a troca de local e horário da partida, que agora acontecerá no Estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil (EQU). Então, se nada mudar, a bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), e o Tricolor Carioca refaz sua programação com destino ao Equador.

Fluminense em meio a protestos na Colômbia

À saber, uma guerra civil tomou conta da Colômbia, e, após seis dias de protestos, são “pelo menos” 19 mortes (18 civis e um policial). Assim, o estopim do conflito se deu no dia 28 de abril, depois que o governo definiu uma reforma tributária aumentando arrecadação de impostos para financiar os gastos públicos. Então, a proposta revoltou a classe média, os movimentos sociais e os sindicatos que saíram às ruas para protestar e, apesar de não haver um número oficial de mortes, estima-se em 800 pessoas feridas nas manifestações. Desta forma, os protestos ocasionaram uma paralisação nacional no país.

Contudo, a repressão e a violência policial deixa o clima no país ainda mais tenso, onde o governo se caracteriza por atitudes ditatoriais e de índole fascista. Portanto, a situação pode seguir com novos embates, e por isso, o Fluminense viaja para disputar esse duelo no Equador, longe dos violentos confrontos no país colombiano.

O clube carioca divulgou um comunicado sobre o assunto:

“Em reunião virtual realizada na manhã desta quarta-feira (05/05), com os representantes da Conmebol designados para a partida, o Fluminense foi comunicado da alteração do local do jogo contra o Junior Barranquilla,  pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Até então, o confronto se realizaria no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, cidade onde o Fluminense já se encontra. A decisão se deu com antecedência de cerca de 30 horas do pontapé inicial.”

Vitória da torcida do Junior Barranquilla

Por parte dos torcedores colombianos há um sentimento de vitória, pois a torcida organizada do Junior, “Frente Rojiblanco Sur 1998“, emitiu nota terça-feira pedindo a suspensão ou adiamento do jogo. Desta forma, os torcedores ameaçaram impedir a chegada dos ônibus dos jogadores ao estádio. Portanto, por isso tudo, a polícia não garantiu fazer a segurança da partida entre Fluminense e Junior Barranquilla, e a Conmebol decidiu mudar o local do confronto para o Equador.

Onde assistir Junior Barranquilla x Fluminense ao vivo

Assim, Junior Barranquilla e Fluminense terá transmissão ao vivo pelo canal fechado Fox Sports e pela internet no Facebook Watch. Portanto, o espectador poderá acompanhar a partida pelos diferentes dispositivos que disponham do serviço pela TV e internet.

Ficha Técnica – Junior Barranquilla x Fluminense

Fase/Torneio: 3ª rodada – Grupo D – Libertadores da América 2021
Data: 06/05/2021
Hora: 21h (horário de Brasília)
​Local: Estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil (EQU)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)

Prováveis escalações

Junior Barranquilla: Viera; Viáfara, Rosero, Ditta, Fuentes; Vásquez, Moreno, Pajoy, Hinestroza, González; Miguel Borja.
Técnico: Luis Perea

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; Yago, Martinelli, Nenê; Luiz Henrique, Kayky, Fred.
TécnicoRoger Machado

Saiba mais:  Onde assistir RB Bragantino x Talleres pela Sul-Americana 2021

Carregando...