Jogador do Santos já estava vendido desde 2018, confira

Peres conta em entrevista que proposta não deu certo por detalhe

Em entrevista dada ao Diário do Peixe, o ex-presidente do Santos, José Carlos Peres, contou que já tinha vendido o zagueiro Lucas Veríssimo para a Europa, mas não deu certo. Hoje o jogador deseja atuar na Europa.

Peres sofreu impeachment neste ano após pressão da torcida e ter colocado o Santos em caos financeiro, sendo impedido de contratar. Mas em entrevista, o ex-mandantario contou que inúmeras propostas foram feitas a Lucas Veríssimo e por detalhes que não foram aceitas.

O assunto começou porque o zagueiro não deseja mais atuar pela camisa do Santos. Força assim, uma transferência para a Europa desde que a última negociação com o Benfica não deu certo.

O valor seria de R$41 milhões pagos em cinco anos, mas o ex-presidente e o atual eleito Andres Rueda não gostaram dos valores e consideram uma proposta baixa do clube português para Lucas Veríssimo, que se mostrou fundamental no Santos.

Peres citou ainda outras duas propostas: do Spartak Moscou e do Torino. Com os russos, o presidente comentou que a situação estava certa e que tinha o aval do clube paulista, mas, quando o jogador foi assinar, aconteceu um imbróglio e a negociação foi desfeita. Já os Italianos vieram com uma proposta de aproximadamente R$30 milhões e o ex-presidente quis aumentar o valor, mas ocorreu o impeachment.

Cuca conversa com Veríssimo para ficar até o fim da Libertadores. Créditos da imagem: Twitter.
Cuca conversa com Veríssimo para ficar até o fim da Libertadores. Créditos da imagem: Twitter.

Leia também: Confira onde assistir Chapecoense e Paraná.

Nova gestão com Lucas Veríssimo

Além disso, Andres Rueda já disse que vai favorecer a saída do zagueiro do Santos, porém que pretende também melhorar a proposta do Benfica porque o clube paulista vendendo o atleta, poderá negociar com o Huachipato e Atlético Nacional e poderá contratar novamente.

Leia também: Técnico do River pede respeito ao Palmeiras.

Aliás, a venda de Lucas Veríssimo para a Europa pode prejudicar os planos de Cuca para o ano. Com o Santos na semifinal da Libertadores da América e buscando uma vaga no G6 do Brasileiro, a saída do jogador pode atrapalhar as projeções do treinador.

O Santos enfrenta o Boca Juniors na Libertadores dia 6 e dia 13 de janeiro para tentar chegar na final.

Leia também: Meia do River Plate pode vir parar no Brasil.

Carregando...