Luverdense e Dom Bosco fazem jogo valendo vaga na Copa do Brasil
As equipes terão segundo jogo nesta terça-feira
Nesta terça-feira (22) acontece o jogo de volta da disputa do terceiro lugar do Campeonato Mato Grossense, no estádio Dito Souza, às 17h. O Luverdense venceu a primeira partida por 1 x 0 e agora com mando do Dom Bosco, o time da casa precisa vencer para levar para os pênaltis.
Com a expectativa não cumprida das duas equipes em chega na final do torneio estadual, resta a este confronto o troféu de terceiro colocado e a vaga na Copa do Brasil.
Além disso, com o mando do Dom Bosco, a vantagem é do Luverdense, que precisa de apenas um empate para conquistar a vaga do torneio nacional, além de conseguir R$500 mil.
Leia também: Nova Mutum larga na frente no Mato Grossense.
Como chegam Luverdense e Dom Bosco para o confronto
As duas equipes pensam na vitória para assegurar a vaga para a Copa do Brasil e o título sem precisar passar pelos pênaltis.
📊 HISTÓRICO – Luverdense x Dom Bosco
14 Jogos
08 Luverdense
03 Empates
03 Dom Bosco
28 Gols LEC
16 Gols DBOPrimeiro Jogo – Dom Bosco 2×1 Luverdense (01/03/2007)
Último Jogo – Luverdense 1×0 Dom Bosco (19/12/2020)
Maior Goleada – Luverdense 6×2 Dom Bosco (15/03/2007) pic.twitter.com/bikVZnTR8Y— Luverdense E.C. 🌀 (@LuverdenseECMT) December 21, 2020
Mas o Dom Bosco precisa impor seu jogo para pensar em conseguir reverter a desvantagem causada no primeiro jogo. Ainda é possível devido a diferença ser somente de um gol e não ter vantagem o gol fora.
Além disso, para o Luverdense a situação está menos complicada. Já que a equipe fez o dever de casa e conseguiu abrir vantagem jogando em seus domínios. Agora fora de casa, precisa segurar o empate e se conseguir, triunfar novamente para conquistar o terceiro lugar do Campeonato Mato Grossense.
Leia também: Série D tem confrontos das oitavas de final quase definidos.
Retrospecto das equipes até a disputa de terceiro lugar
O Dom Bosco terminou na 7ª colocação na fase de grupos, já o Luverdense terminou na 8ª posição, uma acima do rebaixamento.
Além disso, nas quartas de final, o Dom Bosco conseguiu vencer nas quartas de final o Operário de Várzea Grande nos pênaltis por 3 x 2, após os 180 minutos terminarem 2 x 2. O Luverdense eliminou de forma histórica o Cuiabá nas penalidades por 4 x 3, após os dois jogos terminarem 2 x 2.
Na semifinal, o Dom Bosco perdeu para o União Rondonópolis por 1 x 0, no placar agregado. Já o Luverdense perdeu para o Nova Mutum por 2 x 0, na soma dos dois jogos.
Leia também: Flamengo aprova orçamento para 2021.