Mercado da Bola: Aguero pode trocar City por Barcelona na próxima temporada

Após 10 anos defendendo o manto do City, Aguero pode desembarcar no elenco do Barcelona na próxima temporada do futebol europeu

Nesta semana o Mercado da Bola europeu ficou agitado com os rumores de uma transferência importante. Assim, o atacante argentino Sergio Aguero pode estar se despedindo do Manchester City. Ou seja, alguma equipe conseguiu fisgar o atleta, e nesta sexta feira (7) a imprensa europeia confirmou o clube: o avançado estaria se transferindo para o Barcelona.

Veja mais: Internacional x Olímpia na Libertadores: onde assistir, escalação e arbitragem

A saída de Aguero do City

Assim, o atleta argentino pode estar dando encerrando um ciclo extremamente proveitoso para ele e para o clube inglês. Ou seja, juntos Aguero e o Manchester City conquistaram títulos e realizaram façanhas. Desta forma, a torcida dos Citizens podem encarar a saída do argentino com certa melancolia.

No entanto, o argentino pode se despedir de Manchester com mais um título anotado em sua carreira. Assim, o Manchester City e Aguero chegam a uma final inédita para a equipe: a Champions League. Desta forma, realizar uma última façanha vestindo o manto dos Citizens parece uam despedida adequada para o atacante que é muito querido no elenco do City.

A proposta do Barcelona

Por outro lado, a equipe espanhola estava sondando atletas para compor o seu elenco nesta próxima temporada. Assim, o Barcelona anda insatisfeito com o desempenho da equipe dirigida pelo holandês Ronald Koeman, e busca reforços para o seu plantel.

Desta forma, o Barcelona ofereceu uma proposta para ter Aguero no time na temporada 2021/22. Aliás, de acordo com os veículos europeus L’Èquipe e Sky Sports, o atleta estaria estudando a possibilidade de diminuir seu salário para se transferir para o clube catalão.

Aguero no Barcelona com salários mais baixos?

Desta forma, o atacante aceitaria receber menos para jogar no elenco do clube Culé. Por outro lado, o atacante teria a companhia de um grande amigo, tanto no esporte quanto na vida pessoal: o craque Lionel Messi. Embora tenha anunciado o deseo de sair do clube, o Barcelona trabalha para mantê-lo mais uma temporada.

Assim, o Barcelona busca seduzir Aguero com o argumento de que na próxima temporada o colega argentino ainda estará no elenco do Barça. Desta forma, poderíamos ver Aguero e Messi atuando juntos pelo clube catalão.

Veja mais: Saiba tudo sobre o mercado da Bola no futebol europeu

Carregando...