Nacho Fernandez pode-se dizer que foi uma boa contratação? Veja nossa análise
Para muitos uma contratação considerada adequada, para outros tem que esperar mais um tempo, Nacho Fernandez pouco a pouco vem conseguindo seu espaço na equipe do Atlético Mineiro e portanto, espera-se que continue mantendo esse ritmo.
Destaque do River Plate já há algum tempo, Nacho Fernandez resolveu apostar suas fichas em outro clube, o Atlético Mineiro. E pouco a pouco vem mostrando que está valendo sua contratação a peso de ouro pelos mecenas que estão investindo pesado no clube.
A qualidade pelo modo como o jogador joga é inegável, fora que pisa demais na pequena área para a sua finalização e como consequência já fez 3 gols, sendo destaque no último jogo contra o América-MG. De fato o Campeonato Mineiro não é parâmetro para ser analisado, porém, é um bom começo.
Leia também: Neymar retorna; mas craque brasileiro é expulso, perde o jogo e PSG deixa a liderança
Nacho Fernandez impressiona
Com mobilidade rápida e segura, a sua função tem correspondido às expectativas até o momento de sua contratação nestas duas primeiras rodadas de titular, sob comando do time de Cuca. No entanto, sabe das dificuldades que o clube vai enfrentar.
Os desafios, portanto, vão aumentando graças as competições que o Atlético Mineiro ainda vai enfrentar ao longo da temporada como é o caso da Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e o próprio Campeonato Brasileiro da Série A.
Nacho Fernandez portanto, foi uma espécie de salvação para o meio de campo da equipe alvinegra mineira,e; trouxe uma sustentação de forma parecida como era com Jorge Sampaoli. No entanto, sabe-se que o time precisa engrenar para não sofrer alguns sustos como ocorreu no clássico contra o América-MG.
Leia também: Everton x Crystal Palace se enfrentam em jogaço pela Premier League, confira escalações e onde assistir
Temporada difícil e “necessidade do título”
A partir das contratações de impacto como Nacho Fernandez e o próprio Hulk; o Atlético-MG precisa dar respostas dentro de campo para fazer jus as contratações realizadas ao longo do final de 2020 e princípio de 2021.
Os mecenas estão ajudando a montar um time competitivo; e caso o clube não vença nenhuma das grandes competições que venha a disputar nesta temporada, poderá colocar na dúvida se vão continuar investindo pesado se não der retorno esportivo interessante. Portanto, é um ano decisivo para jogadores e direção, será que agora vai?