Nova Mutum vence em casa e chega pela primeira vez na final do Campeonato Mato Grossense

A equipe fez valer o mando de campo e conseguiu grande vitória após empate no primeiro jogo

No jogo de volta do Campeonato Mato Grossense, o Nova Mutum fez valer o mando de campo e venceu por 2 x 0. Com isso, a equipe estreante na competição decide pela primeira vez na sua história o torneio contra o União Rondonópolis.

A decisão em Lucas do Rio Verde terminou sem gols e grandes chances criadas. Mas o mando de campo fez diferença e o Luverdense, que eliminou o Cuiabá em uma série história, não conseguiu ter a mesma imposição e perdeu.

Além disso, o estreante Nova Mutum garantiu vaga inédita tanto na Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, já o Luverdense ficará só com a vaga na Copa do Brasil.

Leia também: Primeiro jogo termina sem gols na semifinal do Campeonato do Mato Grosso.

Como foi a partida entre Nova Mutum e Luverdense

A decisão começou agitada, com o Nova Mutum usando o mando de campo para pressionar seu adversário. Em cinco minutos, a equipe já tinha criado a primeira oportunidade de gol.
Logo após o início eletrizante do Azulão, o Luverdense reagiu, e em bola cruzada na área, quase fez um gol, aos 15 minutos.

Mas o grande lance do primeiro tempo fica pelo mandante. A bola foi cruzada no escanteio e Maicon Santana conseguiu acertar uma linda bicicleta, mas bateu no travessão e saiu aos 22 minutos do primeiro.

Nova Mutum vence em casa e chega pela primeira vez na final do Campeonato Mato Grossense
Créditos da imagem: Twitter.

Desse momento até os acréscimos do jogo, teve muitas oportunidades criadas, com a duas equipes alterando as chances de gols, mas ninguém conseguindo concluir nas redes.

Até que aos 46 minutos do primeiro tempo o Nova Mutum abriu o placar. Em jogada construída desde a defesa, Cris Magno recebeu lindo passe e chutou entre as pernas de Gabriel Félix. Terminando assim 1 x 0 na primeira etapa.

Leia também: CRB e Paraná fazem jogo para sair do Z4.

A segunda etapa teve a mesma agitação da primeira, as duas equipes criaram chances querendo decidir a vaga na final.

Mas quem deu as cartas foi a equipe da Nova Mutum, com 15 minutos o time já tinha criado três chances reais de gols.

Aos 30 minutos o Nova Mutum ampliou, com Taison. Em novo cruzamento, o jogador subiu mais alto que a defesa do Luverdense e ampliou.

Depois o Luverdense tentou dar mais ritmo e diminuir o placar, mas não conseguiu criar as oportunidades, terminando assim 2 x 0 para o Nova Mutum.

Leia também: Figueirense e América fazem confronto pela Série B. Confira as escalações e arbitragem.

você pode gostar também