Palmeiras “encaçapa” América-MG e está na final da Copa do Brasil

Palmeiras mesmo com as dificuldades implementadas pela falta de tempo de treinamento em relação aos demais times da Série A, está na final da Copa do Brasil para enfrentar o Grêmio.

O duelo contra o América-MG foi um misto de revolta com satisfação entre os torcedores palmeirenses. Cabe ainda nesta ponta mostrar um pouco de inteligência com falta de experiência que o time mineiro não soube aproveitar.

América-MG derrapa e Palmeiras vai a final da Copa do Brasil. Créditos: Reprodução Twitter
América-MG derrapa e Palmeiras vai a final da Copa do Brasil. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Elche x Real Madrid ao vivo: onde assistir, escalação e arbitragem

Palmeiras em um primeiro tempo morno

O time mandante esperava justamente fazer acontecer e mostrar que pode ser competitivo, mesmo diante ao desgaste que obteve ao longo de todo dezembro entre as competições como Campeonato Brasileiro da Série A, a própria Copa do Brasil e também Copa Libertadores.

A equipe fazia um jogo muito morno e sem objetividade, e assim como o América-MG os 10 jogos que teve ao longo deste mês trouxe principalmente nestes jogos de maior pressão como RB Bragantino e o próprio América-MG em um dado momento.

Luiz Adriano, jogador do Palmeiras, vinha como surpresa, mas, o pouco espaço  que as linhas que o Lisca Doido estavam bem ajustadas. Rony, uma das lápides que Abel Ferreira trouxe o seu velho futebol praticado desde os tempos de Athletico-PR.

Leia também: Grêmio leva a melhor sobre o São Paulo e vai a final da Copa do Brasil

Como deixarem descansados?

Esta pergunta é uma das grandes incógnitas que o técnico Abel Ferreira está se perguntando em como se manter firme nas três competições que ainda o time está neste momento. Portanto, é preciso alinhar justamente os riscos que precisa ser cometido.

Em um estudo prévio e válido, o Palmeiras sabe que precisa ter cabeça, pois, enfrentará o principal time da América Latina neste momento que é o River Plate, já na próxima semana.

Com o ano novo, as turbinas precisam estar bem novas para que menos o desgaste possa aparecer. Por isso, é preciso ter muito cuidado nos próximos passos que o alviverde for realizar.

A maratona de jogos pode ser um complicador principalmente por ainda enfrentar dois grandes times como já citado River Plate e o próprio Grêmio. Os duelos da grande final ocorrerão somente em fevereiro.

 

Carregando...