Real Madrid x Barcelona – La Liga 2020/21 – Veja os detalhes do El Clássico, com polêmica na arbitragem, e onde assistir ao vivo

Real Madrid e Barcelona disputam El Clássico neste sábado às 16h (Horário de Brasília), pela 30ª rodada de La Liga 2020/21. O jogo, que será realizado no Estádio Alfredo Di Stéfano, vale muito na briga pela liderança do Campeonato Espanhol. Isto porque, Merengues e Catalães duelam, junto com o Atlético de Madrid, nas primeiras colocações do torneio.

Assim, o Atlético tem 66 pontos, um ponto a mais que o Barça, enquanto o Real Madrid está em terceiro com 63 e precisa da vitória para seguir na cola do líder. Portanto, as expectativas são as melhores para esse grande jogo que o mundo do futebol vai parar para assistir.

Real Madrid confiante após vitória na Champions

Os Merengues estão há 12 jogos invicto, com 10 vitórias e dois empates, e estão ainda mais confiantes após a grande vitória na Champions contra o Liverpool. Além disso, o Real Madrid não perde um El Clássico desde março de 2019 (duas vitórias e um empate) e Vinicius Junior está evoluindo a cada partida. Portanto, o galácticos estão em ótima fase e devem fazer um grande jogo neste sábado. Assim, Zinedine Zidade comentou sobre a disputa do campeonato espanhol:

“O Atlético está em vantagem e é líder. É um campeonato muito disputado e todos podem ganhar, não saberemos até o final. Estamos trabalhando a cada dia, vivemos um bom momento e vamos dar tudo. Sabemos quem é Messi e sabemos que jogamos contra o Barcelona. São todos bons, mas vamos tentar neutralizar suas forças e esperamos uma boa partida” – disse o treinador.

Provável escalação: Courtois; Vazquez, Militao, Nacho e Mendy; Modric, Casemiro e Kroos; Asensio, Benzema e Vinícius Júnior
Desfalques: Hazard, Carvajal e Sergio Ramos (machucados). Varane (Covid-19)

Barcelona em grande fase na La Liga

O Barcelona está em grande fase no Campeonato Espanhol, pois são 19 partidas invictas na competição, com16 vitórias e apenas três empates. Portanto, a equipe vem jogando por música, com o Messi inspirado e querendo quebrar seus próprios recordes. Assim, o técnico Ronald Koeman comentou sobre esse jogão:

“O resultado não é decisivo, pois ainda faltarão muitas partidas, mas a equipe que vencer, ganhará uma moral importante para a sequência. Um clássico é um jogo diferente dos outros. Estamos lutando para ganhar a La Liga e o Real é o Real. Temos que nos concentrar no nosso trabalho. Eu espero o melhor Messi e o melhor Barça” – disse o treinador.

Provável escalação: Ter Stegen; Mingueza, De Jong e Lenglet; Dest, Pedri, Busquets e Alba; Griezmann, Messi e Dembélé
Desfalques: Coutinho e Ansu Fati (machucados)

Polêmica na arbitragem do El Clássico

A Federação Espanhola de Futebol anunciou a mudança do árbitro titular da partida, Mateu Lahoz, por Jesús Gil Manzano. Isto porque, Lahoz sofreu uma lesão muscular durante a partida entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, na última quarta-feira (07), pelas quartas de final da Champions League.

Assim, a substituição não agrada os Catalães, pois Gil Manzano foi responsável pela expulsão de Lionel Messi na final da Supercopa da Espanha deste ano, contra o Atlético de Madrid. Desta forma, o jogador recebeu o primeiro vermelho em sua carreira com a camisa do Barça. Além disso, o árbitro tem um histórico favorável ao time da capital, pois o Real venceu 26 das 31 partidas apitadas por ele. Enquanto isso, o time Catalã venceu apenas 11 das 20 partidas apitadas por Manzano. Para finalizar, ele apitou apenas um El Clássico, na temporada 2014/15, onde o Real Madrid venceu por 3 a 1.

Transmissão – Onde assistir Real Madrid x Barcelona ao vivo

Assim, o jogo será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil, neste sábado às 16hr (horário de Brasília).

Ficha técnica – Real Madrid x Barcelona

Fase/Torneio: 30ª rodada – La Liga 2020/21 (Campeonato Espanhol)
Data: 10/04/2021
Hora: 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Di Stéfano, Madrid (ESP)
Arbitragem: Jesús Gil Manzano (ESP)

Veja mais:

Manchester City x Leeds | Premier League: onde assistir e escalações

Flamengo x Palmeiras – Raio-X do confronto pela Supercopa do Brasil: Análise dos times, estatísticas e confrontos históricos

Carregando...