Saiba mais sobre Alberto Valentim, o novo técnico do Cuiabá em 2021

O mercado da bola anda aquecido no futebol brasileiro. Nesta semana um recém admitido na elite do futebol brasileiro escolheu um novo treinador para sua equipe na temporada 2021. Assim, Alberto Valentim chega para comandar o elenco do Cuiabá; e traz muitas promessas e expectativas. Desta forma, conheça alguns fatos sobre o novo técnico que chega no Dourado.

Leia mais: Mais um clube brasileiro de olho: Borré na mira do Atlético Mineiro

Alberto Valentim e sua carreira como atleta

O novo treinador o Dourado do Centro Oeste jogou futebol entre 1995 e 2009. Assim, o lateral direito Alberto Valentim defendeu o manto de importantes clubes do futebol brasileiro; além de registrar passagem pelo futebol italiano. Desta forma, revelado nas categorias de base do América Mineiro; o defensor encerrou sua carreira como atleta defendendo a camisa do Athetico Paranaense.

O treinador Alberto Valentim

Após sua aposentadoria como jogador, Alberto Valentim buscou qualificação para se tornar treinador de futebol. Assim, sua carreira como técnico inicia em 2013, assumindo como auxiliar técnico do Furacão. Assim, foi assistente técnico do Palmeiras em dois momentos; e assumiu o RB Bragantino.

Já em outro momento, buscando um maior espaço na profissão; o treinador comandou o Botafogo em 2018. Em seguida, rumou para o Egito. Por lá, Valentim treinou a equipe do Pyramids. No entanto; retornando ao futebol nacional, comandou Vasco da Gama, Avaí e Botafogo; antes de desembarcar no Cuiabá.

Valentim é um treinador “pé frio”?

Quando o Cuiabá anunciou a contratação do treinador, a torcida do Dourado ficou dividida. Alguns comemoraram o fato da chegada de Alberto Valentim; com passagens no futebol internacional e em tradicionais clubes brasileiros. Por outro lado, outros viram com maus olhos o novo professor do elenco do Cuiabá.

Isto porque a passagem de Alberto pelos seus últimos três clubes não foi bem sucedida. Com uma campanha pífia comandando o Vasco entre 2018 e 2019; o treinador sofria duras críticas da torcida cruz-maltina. Dessa forma, outra torcida que não guarda boas lembranças de Valentim é o Avaí; rebaixado para a Série B em 2019: o treinador contribuiu diretamente para a péssima campanha do time.

Assim, entre as temporadas de 2019 e 2020 o treinador passou pelo comando do Botafogo. Desta forma; o baixo rendimento no Campeonato Carioca; o time teve um péssimo início de Brasileirão. Portanto, não foi surpresa quando o alvinegro carioca conheceu o rebaixamento no mesmo ano.

Depois de passagens atribuladas e times rebaixados, o torcedor do Cuiabá pode desconfiar com razão? O que você acha, torcedor? Deixe sua opinião!

Leia também: Confira; como foi a campanha do Cuiabá para chegar à Série A do Brasileirão em 2021

você pode gostar também