Saiba quais as 5 maiores torcidas do futebol brasileiro em 2020

Apesar do momento de portões fechados e jogos sem torcidas por conta da pandemia; a paixão pela bola segue à distância, através das transmissões. Assim, a Pluri Consultoria realizou um estudo pela internet entre os torcedores dos clubes brasileiros; e uniu aos dados já registrados anteriormente. Confira o tamanho das maiores torcidas do futebol brasileiro.

Leia também: Treze x Botafogo-PB na Copa do Nordeste: onde assistir e escalações

As maiores torcidas do futebol brasileiro

Assim, a empresa de consultoria realizou a pesquisa, apurando dados sobre os tamanhos das torcidas dos clubes brasileiros. Desta forma, as posições das maiores massas torcedoras não se alterou. No entanto, os números mostram que algumas destas torcidas aumentaram seus quadros consideravelmente. Vejamos as cinco maiores torcidas de 2020.

Saiba quais as 5 maiores torcidas do futebol brasileiro em 2020. Imagem: Reprodução Pinterest
Saiba quais as 5 maiores torcidas do futebol brasileiro em 2020. Imagem: Reprodução Pinterest

5º Lugar – Vasco da Gama

O Cruz Maltino apareceu na quinta colocação do ranking das maiores torcidas depois de uma empolgante campanha de sócio torcedor realizada na temporada anterior. Ainda que tenha sido rebaixado para a Série B do Brasileirão em 2021, o Gigante da Colina conquistou importantes adeptos para incentivar sua retomada aos grandes tempos.

Assim, o Vasco possui atualmente 9,6 milhões de torcedores, segundo a pesquisa da Pluri Consultoria.

4º Lugar – Palmeiras

A quarta colocação é ocupada pelo clube que mais recebeu premiações na temporada de 2020. Desta forma, o clube palestrino conquistou o Paulistão, a Copa do Brasil e a Libertadores no ano passado; e viu novas declarações de amor pelo Verdão paulistano.

Portanto, o Palmeiras surge com cerca de 13,1 milhões de torcedores espalhados por todo o país.

Leia também: Torcida do Santos não gostou de atitude de jogador; confira

3º Lugar – São Paulo

O tricolor paulista vive um jejum de títulos que já dura algumas temporadas. Por outro lado, a torcida apaixonada do clube do Morumbi não desiste de declarar sua paixão pelo clube,  e conquista a medalha de bronze entre as maiores torcidas dos clubes brasileiros.

Desta forma, o São Paulo soma cerca de 17,1 milhões de adeptos espalhados pelo Brasil, segundo os dados da pesquisa da Pluri Consultoria.

2º Lugar – Corinthians

Com um elenco mediano e atuações pouco empolgantes, a temporada do Corinthians foi muito melhor no futebol feminino do que na sua equipe masculina principal. Assim, enquanto as alvinegras foram campeãs do Brasileirão Feminino; o time masculino decepcionou em momentos importantes e não venceu nada em 2020.

Por outro lado, a medalha de prata entre as maiores torcidas do futebol brasileiro cai bem à história do Corinthians. Assim, é impossível imaginar esta lista sem os 28,3 milhões de alvinegros.

1º Lugar – Flamengo

Obviamente, o rubro negro carioca não ostenta o título de mais querido por menos: o Flamengo segue, há décadas, tendo a maior torcida do país. Assim, sua torcida tem uma boa vantagem para o segundo colocado: o clube da Gávea ostenta a marca de 37,9 milhões de torcedores nos recantos do Brasil.

Leia mais: Novo nome do futebol sul-americano sondado pelo Flamengo? Saiba mais

Carregando...