São Paulo faz melhor início da temporada da última década, confira nossa análise

Diante aos olhos do torcedor do São Paulo, o início de temporada para o torcedor tricolor paulista tem sido uns dos mais favoráveis da capital paulista, na comparação entre os grandes. No entanto, existe uma fórmula mágica para chegar a tal resultado? Vejamos logo mais.

Desde a chegada de Hernán Crespo, o time soube entender rapidamente o que o comandante queria repassar ao seu elenco, e principalmente teve respaldo para fazer pequenas mudanças e deixar muito competitivo, sendo o melhor paulista na classificação geral do Campeonato Paulista, ultrapassando o seu rival, Corinthians na competição.

Com as boas atuações, principalmente as que nos refere dos clássicos quando goleou o Santos e a vitória magra sobre o Palmeiras proporcionou uma maior estabilidade e confiança de jogadores antes desacreditados e sem muita vontade de permanecer no clube tricolor.

São Paulo faz melhor início de temporada da última década. Créditos: Reprodução Twitter
São Paulo faz melhor início de temporada da última década. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Saiba Onde Assistir Chelsea X Man City Na Semifinal Da Copa Da Inglaterra

São Paulo: Um misto eficiente e competitivo?

Muitos torcedores estão empolgados com as atuações neste início de temporada, porém, a grande verdade nesta história é que só precisou colocar as peças em ordem que o antigo técnico, Fernando Diniz, havia deixado.

Além disso, Hernán Crespo contou com os reforços pontuais que deixaram o time mais leve e com várias variações que pelo menos fazem que o São Paulo consiga trabalhar outras formações e estilos de jogadores que podem mudar uma partida.

A partir do bom começo de temporada, o São Paulo ainda conta com a transição dos jogadores da base, visto como uma das melhores do país, e, com essa inovação, poderá fazer com que as antigas glórias finalmente consigam aparecer com uma frequência que o torcedor tanto pede.

Leia também:  Saiba Onde Assistir Wolfsburg X Bayern Na Bundesliga Ao Vivo

Perspectivas para o Brasileirão e Libertadores

Não muito longe, os desafios são graduais, e por isso, com um esboço de time titular, o São Paulo espera pacientemente para conseguir ajeitar todas essas duas dificuldades que terá pela frente; principalmente no que diz respeito a estreia do clube na Copa Libertadores.

O título pode ser que não venha, mas, competitivo e bons jogadores que podem agregar valor na temporada inteira, o torcedor do tricolor paulista poderá ficar satisfeito, garantindo ao menos o espírito vencedor do São Paulo com mais energia e esperança de dias melhores.

Carregando...