Schalke é rebaixado após 30 anos na Bundesliga e causa grande revolta de sua torcida

Após a derrota na última rodada a torcida enfurecida atirou ovos no ônibus do clube e até perseguiu alguns jogadores.

Ainda hoje quinta-feira dia 22, há grande repercussão sobre o rebaixamento do Schalke na Bundesliga. Afinal além da vergonha de descer uma divisão, o time ainda sofreu fortes protestos de sua torcida. Por conseguinte, na noite em que o time retornava de Bielefeld após a confirmação do rebaixamento, centenas de torcedores cercaram o ônibus do clube e atiraram ovos em sinal de protesto contra a fraca campanha do clube.

Schalke divulga nota de reprovação a violência de seus torcedores

Mesmo o time do Schalke sendo escoltado pela polícia, não se livrou de sofrer o descontentamento de sua apaixonada torcida. Além disso, circula nas redes vídeos em que torcedores do clube correm atrás de jogadores tentando agredi-los. Contudo, o clube deixou nota reprovando a atitude dos torcedores; “os limites foram ultrapassados” e “apesar de toda a frustração e raiva compreensíveis devido ao rebaixamento para a Bundesliga 2, o clube nunca aceitará se a integridade física de seus jogadores e equipe for colocada em risco”.

Leia também: Onde Assistir Barcelona X Getafe Pelo Campeonato Espanhol

Schalke em campo contra Arminia. Foto do Twitter do Schalke.
Schalke em campo contra Arminia. Foto do Twitter do Schalke.

Fundado em 1904 o clube já soma três rebaixamentos em sua história

A derrota no último domingo para o Arminia por 1 x 0 decretou o terceiro rebaixamento do Schalke. Por isso, é compreensível a revolta de sua torcida, principalmente porque foi fruto de uma campanha horrível. Além disso, a fraca campanha do time causou um rebaixamento antecipado, afinal ainda faltam 5 rodadas e mesmo assim o clube não tem mais possibilidades de se salvar.

Com história gloriosa o clube já conquistou até a Copa da Uefa

Fundado em 1904, o Schalke tem uma história gloriosa no futebol alemão. A saber, o time é detentor de 7 Bundesliga e 5 Copa da Alemanha, além de ter conquistado a Copa da Uefa na temporada 1996/97. Por fim, a temporada 1991/92 foi o ano do último rebaixamento do clube.

 

Carregando...