Sport decepciona em mais um início de temporada, tem solução? Confira nossa análise

Em tempos difíceis e de mau futebol, o Sport acumula uma de suas piores fases na temporada 2021 dos times que estão na elite do futebol brasileiro. No entanto, isso se limita apenas no trabalho que Jair Ventura vem desenvolvendo até aqui? Em partes sim, porém, o buraco é muito mais embaixo do que boa parte dos torcedores imaginavam passar.

Neste último sábado(3), o Sport enfrentou na Ilha do Retiro o clássico contra o Ceará pela Copa do Nordeste. No entanto, poucos aguardavam um futebol bem abaixo do esperado. A goleada sofrida por 4 a 0 eliminou matematicamente o clube pernambucano de avançar a próxima fase da competição.

Para entendermos um pouco mais desse cenário desolador, vamos elencar algumas das “desculpas” do baixo rendimento do rubronegro pernambucano; e que infelizmente pode continuar a andar sob o meio fio devido as circunstâncias que o clube atravessa. Portanto, todo cuidado deve ser tomado.

Sport derrapa em mais um começo de temporada ruim. Créditos: Reprodução Twitter
Sport derrapa em mais um começo de temporada ruim. Créditos: Reprodução Twitter

Leia tambémManchester United x Brighton na Premier League: onde assistir, escalação e arbitragem

Sport em caos financeiro

Sem poder contratar, o Sport tenta investir de forma satisfatória em sua base, porém, com as competições deste primeiro semestre fora o Campeonato Brasileiro que vai começar agora no final de maio, começa com um pé atrás dos demais clubes da primeira divisão.

Diante ao Campeonato Pernambucano  não ser nem o destaque da competição, com o Náutico a passos largos para uma classificação segura e sem sustos; o péssimo desempenho no geral contribui para que a torcida comece a pegar nos pés dos jogadores, diretoria e principalmente Jair Ventura.

Leia também: Newcastle x Tottenham: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Jair Ventura a beira da demissão

Com o rendimento abaixo do aquém desde a reta final do Campeonato Brasileiro, onde se safou apenas nas rodadas finais da competição; Jair Ventura teve seu contrato renovado e cometeu um deslize sério de tentar acreditar que o time fosse jogar de forma competitiva. No entanto, pouco se pode aproveitar nos destaques iniciais desta temporada.

As repetições em jogadores do Sport que estão fora de forma e também com rendimento abaixo dos demais fazem com que o esquema proporcionado pelo técnico; fique fora de mão, fazendo com que os adversários sufoquem e dê um nó tático. Por isso, estão com baixa produtividade nos jogos em questão.

Além disso, Thiago Neves, principal nome da equipe pernambucana nem de longe faz a temporada regular do início de sua carreira no Flamengo e Fluminense, e alguns relances quando ainda jogava no Cruzeiro. Por isso, fica-se uma pergunta, existe alguma solução para esse Sport?

Carregando...