Técnico de rival pede respeito na Libertadores contra o Palmeiras

Treinador do River Plate foi questionado sobre enfrentar o Boca Juniors na final

Pensando na semifinal da Libertadores, o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, já sabe que não terá o time completo para o jogo.

Apesar da partida ocorrer no início do ano que vem, o departamento médico já vetou três jogadores importantes para o esquema da equipe.

O treinador lamenta a perda dos atletas e sabe que vai ser difícil atuar sem Paulo Díaz, Milton Casco e Fabrizio Anglieri.

Marcelo Gallardo vai ter que remontar a equipe já que Casco e Anglieri são dois laterais, e mesmo sabendo que o jogo contra o Palmeiras é distante, o River Plate ainda faz o clássico pelo Campeonato Argentino contra o Boca Juniors.

Anglieri e Casco não atuam devido ao mesmo problema: um desconforto na coxa esquerda e devem retornar só depois de um mês. Além disso, o caso de Paulo Díaz requer mais atenção, já que o zagueiro tem um problema no quadril e o DM não deu um prazo definido de retorno, dificultando o trabalho do consagrado treinador argentino.

Leia também: Diego Costa pede rescisão de contrato no Atlético de Madrid.

Ainda sobre a Libertadores, Marcelo Gallardo foi questionado em entrevista sobre um possível confronto entre River Plate e Boca Juniors. Os argentinos se enfrentaram na final de 2018, com a segunda partida sendo no estádio do Real Madrid, Santiago Bernabéu, com vitória do Millionarios.

Gallardo tem título pelo River Plate. Créditos da imagem: Twitter.
Gallardo tem título pelo River Plate. Créditos da imagem: Twitter.

Mas o treinador pediu respeito ao Palmeiras e disse que sabe da dificuldade do confronto, o clube paulista tem o melhor ataque da competição e o River Plate não terá o elenco completo para a partida.

Leia também: Flamengo negocia com meia argentino que atua em Portugal.

Marcelo Gallardo contra o Palmeiras

Aliás, no comando do River Plate há anos, o treinador argentino tem sucesso na maior competição das américas e recuperou os Milionarios da segunda divisão.

Além disso, Marcelo Gallardo tem cinco partições em semifinais em seis temporadas comandando o clube argentino, com um título conquistado.

Mas o Palmeiras vem forte para essa fase, o clube paulista é um dos favoritos e vem em grande fase na Libertadores da América.

Leia também: Veja onde assistir Brasil de Pelotas e Confiança.

Carregando...