Técnico português José Mourinho assina com a Roma; saiba mais

Após ser demitido do Tottenham, Mourinho desembarca no futebol italiano e assume o comando da Roma na próxima temporada

Nesta quarta feira (5) o Mercado da Bola europeu ficou agitado com uma transferência importante. Assim, o técnico português José Mourinho assinou com a Roma e comandará a gigante do futebol italiano a partir da próxima temporada. Após a saída de Paulo Fonseca no fim da temporada, Mourinho dirige a equipe italiana até junho de 2024, de acordo com o contrato entre as partes.

Veja mais: Internacional x Olímpia na Libertadores: onde assistir, escalação e arbitragem

A demissão de Mourinho no Tottenham

Assim, o treinador português estava sem contrato desde a demissão da equipe inglesa do Tottenham. Depois de sair do comando do gigante inglês em abril após três tropeços vexatórios, o técnico que já comandou uma geração de Galácticos no Real Madrid ficou apenas alguns dias sem emprego.

A chegada de Mourinho na Roma

Por outro lado, durante os poucos dias que o português ficou sem uma equipe para comandar, as movimentações ocorerram nos bastidores, à procura de condições que pudessem trazer o treinador para comandar a tradicional equipe italiana.

Assim, enquanto o também português Paulo Fonseca termina seu trabalho à frente da Roma na temporada 2020/21 com uma campanha insuficiente no Campeonato Italiano e sem a Coppa da Itália. Embora seja semifinalista da Europa League, o trabalho de Fonseca está com data de validade se aproximando.

Mourinho pode levar a Roma à Champions na próxima temporada?

Desta forma, missão dada pela diretoria da Roma para Mourinho deve ser, ao menos, uma vaga na Champions League 2022/23. Embora haja chances da equipe chegar na competição continental antes do previsto (caso seja campeã nesta edição da Europa League), a equipe romana rende bem abaixo que suas rivais italianas.

Assim, a expectativa é pela continuidade de um estilo de jogo que deu certo ao longo de um extensivo trabalho, como fez Paulo Fonseca; mas atento aos detalhes e à capacidade de extrair mais de seu elenco, uma marca de Mourinho.

Além dessa expectativa em voltar a disputar a UEFA Champions League, há também o sonho de reconquistar o título italiano; que a Roma não vence há duas décadas. Caso realize tal façanha, Mourinho deixará sua marca na gigante da Cidade Eterna.

Veja mais: Saiba tudo sobre o mercado da Bola no futebol europeu

Carregando...