Torcida se revolta com jogador do Santos, após demonstrar insatisfação
O imbróglio judicial em tempos de duas competições( Campeonato Brasileiro e Libertadores) está deixando o Santos de pés e mãos atadas
O imbróglio judicial em tempos de duas competições( Campeonato Brasileiro e Libertadores) está deixando o Santos de pés e mãos atadas, pois, um grande volante está na mira de um dos principais times do Japão, o Kashima Antlers. No entanto, as acusações não param de permanecer constante, no dia a dia da Vila Belmiro.
O jogador Diego Pituca e a assessoria do Santos não chegaram a um acordo que o jogador já tinha cedido ao seu empresário. No entanto, o Conselho Deliberativo não atendeu aos requisitos e resolveu intervir para que o atleta não fosse cedido ao clube japonês rapidamente.
A partir disso através deste impasse o jogador não foi jogar no último domingo contra o Vasco da Gama. Cuca admitiu que “não quer perder a linha” referindo-se que Pituca é importantíssimo; na manutenção do esquema tático pelo comandante. A alegação do atleta é justamente ao contrário pela cúpula financeira e do presidente do clube, dando indícios de falta de respeito com sua pessoa.
Leia também: Empresário de jogador do Vasco dispara: “não tem volta”
Diego Pituca: Caso revolta os torcedores
Com a situação ainda indefinida, Diego Pituca tem causado bastante divergência entre os torcedores. Uns acreditam que o fruto do seu trabalho merecia um reconhecimento maior e por isso, teria uma visibilidade maior, principalmente pelo Santos estar em uma semifinal de uma Copa Libertadores da América.
Pelos lados que apoiam o entendimento do jogador é o lado financeiro do clube praiano paulista, pois, durante a temporada 2020 ficou sem poder contratar nenhum atleta, e mesmo assim conseguiu superar as expectativas provenientes.
Em meio as questões judiciais e o baixo valor de mercado que o clube japonês pretende pagar, Diego Pituca ainda afirma “sempre cumpri meu trabalho, mas, não estão respeitando a minha vontade”, salienta ao presidente “tampão” em exercício Rollo e Rueda que assume dia 1 de janeiro.
Leia também: Ponte Preta x Cruzeiro: onde assistir, escalação e arbitragem
Santos no Campeonato Brasileiro
Com esses problemas, o Santos precisa recuperar no Campeonato Brasileiro, pois, vem de derrota para Flamengo e Vasco respectivamente. Por isso, na próxima partida contra o Ceará, na Vila Belmiro, o clube espera engatar as boas atuações que vinha realizando.
O clube atualmente está na oitava posição, e está a dois pontos a frente do seu rival Corinthians. Por isso, vencer se tornou muito importante para não deixar problemas entre seus jogadores atrapalharem o foco nesta reta final de temporada.