Transmitido pela TV, edição 2021 do Brasileirão Feminino estreia em abril
Após uma extensa negociação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no fim de março as novidades sobre a edição 2021 do Brasileirão Feminino. Assim, além de seu início previsto para abril; a CBF divulgou novos canais de transmissão dos jogos desta temporada da competição.
Veja mais: Atlético Mineiro entra na novela Borré após desistência do Grêmio
Com indefinições, Brasileirão Feminino inicia em abril
Assim, a CBF estava, desde o início do ano, buscando soluções e adequações para o calendário do futebol brasileiro em 2021. Com o início das competições do futebol masculino, restou aos cartolas brasileiros a definição do calendário do futebol feminino.
Desta forma, a CBF havia programado o início dos torneios em meados de março, mas a segunda onda da pandemia fez a entidade rediscutir as datas e mudar de planos. Assim, a CBF remarcou o começo do Brasileirão Feminino em suas duas divisões principais: A1 (primeira divisão) e A2 (segunda divisão).
Portanto, em anúncio oficial, a data para o início dos jogos da primeira divisão feminina é 17 de abril; mas ainda pode sofrer alterações, de acordo com os decretos sanitários expedidos pelos órgãos públicos espalhados pelo Brasil.
Temporada oficialmente encerrada, agora é esperar o retorno do #BrasileirãoFeminino! A disputa vai ser boa e esses são os times na briga em 2021! pic.twitter.com/JWTQaBm2SL
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) January 31, 2021
Mais uma emissora na transmissão do Brasileirão Feminino
Por outro lado, temos um ponto positivo nos adiamentos do calendário feminino: surgiu a oportunidade da CBF retomar o diálogo com os veículos de comunicação brasileiros. O intuito é garantir que o futebol feminino seja transmitido em mais canais; atendendo a uma demanda feita pela própria audiência.
Desta maneira, a Rede Globo fechou um acordo com a CBF para a transmissão de jogos do Brasileirão Feminino em 2021, alocando um jogo por semana em sua grade de atrações. Assim, a SporTV entra no time de canais com futebol feminino; e tanto os dirigentes quanto os profissionais de comunicação garantem um novo espaço para a programação.
Só quem é campeão nacional nessa temporada pode compartilhar e marcar os amigos pra tirar aquela onda! Cadê as torcidas de @SCCPFutFeminino e @Napolifeminino? pic.twitter.com/ehIOs3kHwP
— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) January 31, 2021
Onde assistir o Brasileirão Feminino?
Desta forma, os canais e serviços que atualmente estão credenciados para transmitir os jogos do Brasileirão feminino são: Mycujoo e Redes Globo e Bandeirantes. Assim, a entrada do grupo Globo entre as emissoras credenciadas para transmissão não altera as prerrogativas dos outros: os canais seguem responsáveis por exibições de jogos diferentes em suas programações.
Veja mais: Treze vence em Taguatinga e elimina o Botafogo-PB da Copa do Nordeste