Transmitido pela TV, edição 2021 do Brasileirão Feminino estreia em abril

Após uma extensa negociação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no fim de março as novidades sobre a edição 2021 do Brasileirão Feminino. Assim, além de seu início previsto para abril; a CBF divulgou novos canais de transmissão dos jogos desta temporada da competição.

Veja mais: Atlético Mineiro entra na novela Borré após desistência do Grêmio

Com indefinições, Brasileirão Feminino inicia em abril

Assim, a CBF estava, desde o início do ano, buscando soluções e adequações para o calendário do futebol brasileiro em 2021. Com o início das competições do futebol masculino, restou aos cartolas brasileiros a definição do calendário do futebol feminino.

Desta forma, a CBF havia programado o início dos torneios em meados de março, mas a segunda onda da pandemia fez a entidade rediscutir as datas e mudar de planos. Assim, a CBF remarcou o começo do Brasileirão Feminino em suas duas divisões principais: A1 (primeira divisão) e A2 (segunda divisão).

Portanto, em anúncio oficial, a data para o início dos jogos da primeira divisão feminina é 17 de abril; mas ainda pode sofrer alterações, de acordo com os decretos sanitários expedidos pelos órgãos públicos espalhados pelo Brasil.

Mais uma emissora na transmissão do Brasileirão Feminino

Por outro lado, temos um ponto positivo nos adiamentos do calendário feminino: surgiu a oportunidade da CBF retomar o diálogo com os veículos de comunicação brasileiros. O intuito é garantir que o futebol feminino seja transmitido em mais canais; atendendo a uma demanda feita pela própria audiência.

 Desta maneira, a Rede Globo fechou um acordo com a CBF para a transmissão de jogos do Brasileirão Feminino em 2021, alocando um jogo por semana em sua grade de atrações. Assim, a SporTV entra no time de canais com futebol feminino; e tanto os dirigentes quanto os profissionais de comunicação garantem um novo espaço para a programação.

Onde assistir o Brasileirão Feminino?

Desta forma, os canais e serviços que atualmente estão credenciados para transmitir os jogos do Brasileirão feminino são: Mycujoo e Redes Globo e Bandeirantes. Assim, a entrada do grupo Globo entre as emissoras credenciadas para transmissão não altera as prerrogativas dos outros: os canais seguem responsáveis por exibições de jogos diferentes em suas programações.

Veja mais: Treze vence em Taguatinga e elimina o Botafogo-PB da Copa do Nordeste

Carregando...