Treze vence em Taguatinga e elimina o Botafogo da Lampions League

Depois de muitas incertezas, Treze e Botafogo – PB se enfrentaram nesta quinta-feira (01) pela 6ª rodada da Copa Nordeste. O jogo aconteceu em Taguatinga, Distrito Federal, após uma liminar junto a justiça federal liberar a realização do evento. Assim, o 402° clássico Tradição foi bastante disputado, porém, o Galo da Borborema jogou com um jogador a mais os 90 minutos e venceu por 1 a 0.

1° Tempo – Treze x Botafogo – PB

Logo no início, com 15 segundos de jogo, o jogador do Belo Kaio Wilker parecia estar em uma luta de caratê, pois, com um golpe certeiro de voadora, acertou Cleiton Domingues e foi expulso. Assim, o Treze teve sua vida facilitada na partida e criou as melhores chances do primeiro tempo. Desta maneira, o Galo da Borborema conseguiu balançar as redes ao 42 minutos com Romeu, porém o gol foi corretamente anulado por impedimento. Portanto, o 1° tempo terminou 0 a 0 em Taguatinga.

2° Tempo – Treze x Botafogo – PB

Após o intervalo, o técnico Marcelo Vilar modificou sua equipe e o Belo voltou melhor para etapa final. Desta maneira, o Botafogo criou suas melhores chances e quase abriu o placar aos 11 minutos do 2° tempo. Porém, encontrou o paredão Jeferson pela frente, que fez ótimas defesas e foi o craque da partida.

Então, após sofrer alguns sustos, o Treze conseguiu recuperar o domínio do jogo. Logo, faltando 11 minutos para o apito final, João Leonardo pegou o rebote do goleiro e fez 1 a 0 para o Galo da Borborema. Assim, o time botafoguense foi ao ataque e, seis minutos depois, conseguiu balançar a rede adversária com Lagoa, de Cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento. Portanto, o clássico Tradição terminou com vitória do Treze por 1 a 0.

Pós – Jogo – Treze x Botafogo – PB

Com esse resultado, o Galo da Borborema segue vivo na luta pela vaga na segunda fase da “Lampions“, pois está no 5° lugar na tabela e a um ponto do 4° colocado. Enquanto isso, o Botafogo praticamente se despede do torneio, pois restam apenas dois jogos, e o clube está na última posição e sem vencer ainda na competição.

Portanto, o Belo jogará agora para cumprir tabela e buscar pelo menos uma vitória no grupo. Assim, a próxima partida será contra o Confiança na segunda-feira (05) sem local definido. Já o Treze segue sua luta pela classificação, e desta maneira, enfrenta o Vitória no domingo (04) pela 7ª rodada da Copa Nordeste.

Melhores Momento – Treze x Botafogo – PB

Foto destaque: Reprodução/ Treze FC Twiter Oficial

Texto: Diogo Coelho

Veja mais: Ibrahimovic ou Lewandowski: Qual dos dois europeus é mais craque?

 

Carregando...