Vídeo: Imagens flagram Ronald, do Fortaleza, fazendo buraco na marca do pênalti antes de Pedro escorregar
O duelo entre Fortaleza e Flamengo gerou uma dúvida e uma quantidade de erros dos dois lados que comprometeram um futebol ruim de ser visto das duas partes, no entanto, um lance curioso gerou alta repercussão entre os telespectadores: o erro de Pedro.
A partida encaminhava para o final da primeira etapa; enquanto o futebol chato e bem complicado de ser assistido das duas partes fazia de tudo para que as questões pudessem envolver todas as características da equipe que Rogério Ceni queria implementar. No entanto; o pênalti perdido teve forte influência na demarcação minutos antes de Pedro bater. Ronald, pisava na marcação do penal até soltar tufos bem pequenos, enquanto os demais jogadores discutiam com a marcação do pênalti.
O juiz, preocupado na discussão não percebeu a conduta antidesportiva de Ronald, e após o apito para que Pedro pudesse chutar a bola com segurança, escorregou e o juiz deu dois toques, além de ter causado um prejuízo tremendo para o time rubronegro.
Leia também: Flamengo jogando fora de casa pode colar no líder do Brasileiro
Flamengo e o rumo do Brasileirão
Com certo pessimismo este empate surgiu para os corações rubronegros, pois, viu o São Paulo ampliar novamente a vantagem para sete pontos. No entanto, todo cuidado deve ser analisado com certo cuidado, visto que, no final do turno ambos se enfrentam novamente, só que no Morumbi.
A partir disso, o time do Flamengo anda derrapando nas possibilidades e também no futebol apresentado, principalmente nos nomes que compõe em seu elenco. Arrascaeta e Éverton Ribeiro não vivem boa temporada, e por isso, não conseguem entregar o que conseguiram fazer de 2019 em ser um ano impecável.
Leia também: Grêmio x Atlético-GO ao vivo: onde assistir, escalações e arbitragem
Mesmo sabendo dos imensos problemas que Rogério Ceni tende a enfrentar, o treinador sabe que precisa ser mais “agudo” e portanto; precisa ter uma objetividade nas finalizações melhores que ocorreram com o Fortaleza.
O Flamengo sabe que se derrapar mais uma vez, a hora de “jogar a toalha” no tocante da situação pode ocorrer, e, diminuir as chances reais de título, visto que; o São Paulo está jogando um futebol eficiente.
Rogério Ceni terá uma semana inteira para treinar sua equipe, enquanto se prepara para o confronto do dia 6 de janeiro, quando terá pela frente o clássico Fla-Flu. Será que ainda dá?