Willian Arão se machuca e vira desfalque para o Flamengo

Jogador sentiu a coxa e fica fora do jogo do fim de semana

Na manhã desta quinta-feira (10), Willian Arão realizou exames constatando dores na parte posterior da coxa direita, durante o treinamento realizado um dia antes no Flamengo, nesta quarta-feira (9).

Além disso, a diretoria do Flamengo postou em suas redes sociais da lesão e com isso, Rogério Ceni perde mais um jogador para o fim do ano.

Ainda não tem uma data certa do volante retornar, mas a expectativa é que seja somente para 2021.

Leia também: River Plate encara Nacional (URU) pela Libertadores da América.

Meio campo enfraquecido do Flamengo

Mesmo com o grande elenco, o Flamengo convive neste momento com muitas lesões, principalmente no seu meio campo, perdendo jogadores essenciais para a equipe.

Assim, com Willian Arão fora, sobra espaço para o menino da base João Gomes, que pode ter a oportunidade contra o Santos neste fim de semana. O jovem foi bastante elogiado pela torcida nas vezes que entrou em campo.

Além disso, o setor que já estava enfraquecido com a perda de Thiago Maia, que fez cirurgia no joelho e só retorna em 2021, e Diego é considerado dúvida para o confronto deste fim de semana.

Entretanto a grande novidade é Gabigol, o jogador que não vinha atuando por problema muscular. O departamento médico estava alvo de críticas devido ao alto número de lesões, com o atacante voltando o setor fica menos pressionado.

Leia também: Cuiabá está a um passo da semifinal estadual.

Time para domingo sem Willian Arão e bastidores  

Com essa perda de última hora, a dor de cabeça fica maior para Rogério Ceni. Assim, com a falta de volantes, acredita-se que João Gomes pode fazer um bom trabalho e substituir Willian Arão.

Nos bastidores, o treinador tem o respaldo dos diretores para a disputa do Campeonato Brasileiro. Apesar da disparada do São Paulo, a direção sabe que Rogério Ceni está no início de seu trabalho e que há bastante jogos pela frente. Além disso, o Flamengo ainda é visto como um dos favoritos ao torneio nacional.

Assim, com a suspensão de Gustavo Henrique, quem pode receber uma chance de titular é Thuller, o zagueiro tem agradado mais a Rogério do que Léo Pereira. O jogador que veio do Atlético-PR pouco se expressa e não tem se destacado nos treinamentos, com isso outro jogador da base pode ganhar vez.

Leia também: Onde assistir chapecoense x Avaí.

Apesar do problema, o provável time do Flamengo contra o Santos neste domingo (13) no Maracanã, é: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Thuller e Filipe Luís; Everton Ribeiro, João Gomes, Gérson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Pedro ou Gabigol.

Carregando...