Um dos ídolos da equipe do Atlético de Madrid, Diego Costa está de malas prontas para acertar sua rescisão do clube espanhol. É o que afirma jornal “As“, alegando motivos pessoais a essa decisão tão emblemática justamente no final de ano.
O atleta nesta segunda passagem não obteve o mesmo aproveitamento de quando foi contratado fazendo apenas 5 gols em 30 jogos. No entanto, em muitas delas ocorreu dois problemas como a descoberta de uma trombose venosa assim como os problemas físicos que o atrapalharam para disputar uma vaga com Luisito Suaréz, principal nome da posição.
Esse entrave talvez soa como “desculpa” por parte do atacante brasileiro, visando que; anteriormente antes da chegada do espanhol era titular absoluto da posição. A boa fase do antigo jogador do Barcelona é um entrave a parte no esquema proporcionado de Diego Simeone.

Leia também: Vídeo: Imagens flagram Ronald, do Fortaleza, fazendo buraco na marca do pênalti antes de Pedro escorregar
Diego Costa e seu futuro
Ainda é cedo para avaliar, mas, Diego Costa já avalia seu futuro fora do Atlético de Madrid e por isso, se mostra à disposição para escutar outras propostas e buscar com calma o que poderia ser melhor resolvido.
O atacante embora não tenha conseguido sequência no clube colchonero ainda desperta um grande mercado, assim como os times brasileiros como já foi especulado no próprio Flamengo e Palmeiras recentemente.
O jogador pode ter feito sua última partida contra o Real Sociedad, e após segundo as notícias do jornal “As” não haverá despedida de acordo com a torcida devido ao caos da COVID-19 que ainda persiste.
O último gol ao que parece ocorreu contra o Elche. O centroavante espera ter cumprido sua missão dentro do time de Diego Simeone. Portanto, vida que segue e há muita esperança de dias melhores para o torcedor.
Leia também: Churín marca o segundo Gol, Grêmio 2 x 1 Atlético-GO – Assista o Gol
Passagens pelo Chelsea
Além do Atlético de Madrid, Diego Costa passou por momentos importantes com a camisa do Chelsea; e sabendo disso quer pelo menos viver o auge em que viveu com os Blues, onde é ídolo até os dias atuais.
Sobre seu futuro ainda é uma incógnita e por isso; o jogador espera curtir o final de ano e sentar na cadeira com seu empresário para definir para qual time vai. O futebol ainda tem, mas, o tempo urge por mudanças sistêmicas o tempo todo.