Onde assistir Ceará x Bahia pela final da Copa Nordeste 2021

Após três meses de muito futebol pelos gramados nordestinos, Ceará e Bahia vão decidir a Copa Nordeste 2021 neste sábado (08), no Estádio Castelão, em Fortaleza. Assim, a bola rola a partir das 16hr (horário de Brasília), e o Esquadrão de Aço precisa vencer para conquistar o título. Por outro lado, o Vozão chega com a vantagem do empate nessa finalíssima e ainda defende um tabu de três anos sem perder para o tricolor baiano. Em caso de vitória do Bahia por um gol de diferença a decisão irá para os pênaltis.

Ceará a um passo do bicampeonato

Após a vitória por 1 a 0 em um primeiro jogo sem muitas emoções, o Ceará precisa apenas do empate para garantir o título. Assim, o time chega confiante, pois, além da vantagem, detém uma marca de não perder na Copa Nordeste 2019, quando foi eliminado nas quartas de final. Portanto, a equipe está com seis vitórias e quatro empates na competição e basta seguir invicto para levantar a taça.

Por isso, o técnico Guto Ferreira escalou o time reserva no duelo contra o Bolívar na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Portanto, o Vozão prioriza a Lampions League e vai com força máxima para encarar o Bahia na Arena Castelão. Entretanto, o elenco terá o desfalque do meia Charles, que foi expulso no primeiro jogo da decisão.

Desfalques: Charles (suspenso)

Provável escalação: Richard; Buiú (Fabinho), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Pedro Naressi e Vina; Lima, Mendoza e Felipe Vizeu.
Técnico: Guto Ferreira

Bahia conquista o titulo se quebrar o tabu

Sem vencer o Ceará desde dezembro de 2018, o Esquadrão de Aço vem com sangue nos olhos para essa decisão. Porém, não será uma tarefa fácil conquistar a taça, pois seu adversário está invicto na competição e só uma vitória por dois gols de diferença da o título ao Bahia. Assim, em caso do triunfo por um gol de vantagem, a decisão irá para os pênaltis. Portanto, a equipe está focada nesta partida desde terça-feira, após o empate com o Independiente (ARG) pela Copa Sul-Americana por 2 a 2.

Desta forma, o técnico Dado Cavalcanti deve vir com um esquema tático mais ofensivo, pressionando o Vozão em busca do resultado. Porém, a equipe não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio, que foi expulso no primeiro jogo e o volante Patrick de Lucca, que também está suspenso devido ao terceiro amarelo. Além disso, o time terá o importante desfalque do lateral-direito Nino Paraíba, que sofreu uma entorse no tornozelo no confronto da Sul-Americana.

Desfalques: Luiz Otávio e Patrick de Lucca (suspensos); Nino Paraíba (lesionado).

Provável escalação: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Germán Conti, Juninho e Matheus Bahia; Matheus Galdezani, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

Onde assistir Ceará x Bahia ao vivo

Assim, Ceará e Bahia terá transmissão ao vivo pelo canal aberto SBT (somente para região nordeste), além do Fox Sports na TV fechada e no Nordeste FC pela Internet. Portanto, o espectador poderá acompanhar o jogo pelos diferentes dispositivos que disponham do serviço pela TV e internet.

Ficha Técnica – Ceará x Bahia

Fase/Torneio: Final – Copa Nordeste 2021
Data: 08/05/2021
Hora: 16h (horário de Brasília)
​Local: Estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão), Fortaleza (CE)
Árbitro: Denis da Silva Serafim (AL)
Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Quarto árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Melhores momentos do último confronto

Carregando...