Vasco perde jogador importante para a temporada, confira
Benítez não renova e deve deixar o clube carioca
O Vasco neste fim de ano se prepara para se despedir de quatro jogadores, são eles: Ramon, Felipe Bastos, Breno e dá grande surpresa, sendo Benítez. O meia não fica no clube cruzmaltino por indefinição com a diretoria do Independiente-ARG.
Com clima de despedida, alguns jogadores não tiveram contrato renovado para a nova diretoria, mas a saída de Benítez não estava nos planos do Vasco. O clube carioca tentou prorrogar o empréstimo, entretanto o Independiente o deixaria sair apenas vendendo, situação não possível para o cruzmaltino.
Em rede social, o jogador já tinha postado uma foto em tom de despedida. A situação ficou indefinida por semanas, com o Vasco tentando negociar, mas o clube argentino estava disposto a liberar Benítez somente vendendo.
Além disso, o Vasco postou uma nota comentando a saída dos atletas:
“O Vasco da Gama informa que o zagueiro Breno, o lateral-esquerdo Ramon e o meio-campo Fellipe Bastos não terão seus contratos renovas após o encerramento do vínculo. O meio-campo Marín Benítez também não permanecerá por não ter seu vínculo de empréstimo renovado. O argentino não disputará a partida contra o Athletico Paranaense por não ter se recuperado do trauma na panturrilha.
O Clube agradece ao empenho e comprometimento dos atletas, que demonstraram uma forte identificação com a camisa cruzmaltina. O Vasco deseja sorte e sucesso para todos na sequência de suas respectivas carreira.”
Leia também: Tragédia do Ninho ganha mais um capítulo.
Benítez fará falta o Vasco
Com a saída de um dos principais jogadores do elenco, o Vasco vai precisar encontrar outras formas de jogar, porque a bola passava muito nos pés de Benítez.
Além disso, com a maior dependência de Germán Cano, o Vasco tem em seu centroavante a esperança de decidir jogos para poder sair da zona de rebaixamento.
Leia também: Torcida se revolta com jogador do Santos.
O Cruzmaltino está na 17ª posição, com a mesma pontuação do Bahia, mas atrás pelo número de vitórias. O torcedor ainda tem esperança que o outro jogador possa assumir o protagonismo para que o clube não seja rebaixado novamente. Quem está atrás é o Coritiba, Goiás e Botafogo.
Leia também: Confira o novo campeão do Campeonato Mato grossense.